Pessoal costuma culpar a Globo, e a televisão de modo geral pelo péssimo nível cultural do povo brasileiro.
Eu insisto que o povo é que é culpado pelo péssimo nível cultural da televisão.
Pense comigo: A globo não quer saber nem de cultura, nem do povo. A globo, e quaisquer outras emissoras, querem saber de DI-NHEI-RO.
E dinheiro ela arrecada através de publicidade. Quanto mais popular for um programa, mais a publicidade de seus comerciais vai valer e mais dinheiro se arrecada.
Se POR ACASO programas culturais como Globo Repórter, Globo Ecologia, Globo Rural, Pequenas Empresas Grandes Negócios e até o Jô Soares fossem de fato de interesse do povo, eles teriam uma audiência enorme e seriam automaticamente transferidos para horários nobres para terem ainda maior audiência para renderem ainda mais dinheiro para a Rede Globo.
Mas eu sei e você sabe que o que gera audiência é besteirol.
Veja você mesmo, no Facebook: Publique uma imagem de humor, e publique uma dica cultural e meça você mesmo sua micro-audiência. Assuntos sérios rendem pouquíssimas curtidas e/ou comentários, enquanto que assuntos fúteis rendem uma considerável manifestação.
Vá ao twitter em qualquer momento do dia e observe seus trending topics, que é o assunto mais comentado a cada momento, e perceba o que estou tentando dizer. Neste exato momento, o termo mais comentado no twitter é #HojeFaz2AnosQueMeuCoraçãoVirouRebelde
Tire suas próprias conclusões.
Veja também: Globo Malvada
BENDER C3
30 de julho de 2013 as 21:32
Olá ronaud, eu acredito que a audiência da tv nunca tenha sido parâmetro pra alguma coisa, mas vamos lá, globo em 2002 tinha uma novela com 65 pontos de média no horário nobre, o PT insiste em dizer que a rede globo manipula a favor do psdb, não é contraditório o pt ter vencido a eleição nesse ano? Hoje a novela tem 38 pontos de média comemorados pela emissora e a eleição do pt ano que vem está em dificuldade, será que a tv na verdade não influencia em nada nas eleições? Acredito que sim, alias, em nada na nossa vida pessoal. Tv é entretenimento e só, o resto é burrice.