Mas é uma paixão boba, e cada vez mais retrógrada.
Nesta reportagem, a Exame demonstra um fato curioso: Na Europa, as vendas de bicicletas estão superando as vendas de automóveis.
O desinteresse dos jovens por carros também vem preocupando montadoras.
Interessante!
Nós no Brasil amamos carros e os temos como símbolo de status – o egomóvel – e pagamos caro por isso. Porém a verdade é que um automóvel é um trambolhão que entope as vias (e há quem prefira os maiores), limita o trânsito dos pedestres, gera um estresse desmedido e ainda serve de arma mortífera, matando mais que muitas doenças.
Só que eu acho que é um problema de autoestima. O brasileiro tem autoestima baixa e usa de bens materiais pra demonstrar o quanto é competente e se deu bem e é lindão.
Precisamos aprender a não precisar demonstrar status, e a basear nossa autoestima pelo que somos, e não pelo que temos. No fim, acho que a solução para isso, ao menos no brasil, está nos consultórios psicológicos.
🙂
Novos Comentários Encerrados
Devido à mudança de hábitos das pessoas ao não comentarem mais em blogs, e ao excesso de spams, optei por encerrar definitivamente o espaço para novos comentários neste site.
Muito Obrigado a cada um que nestes 15 anos de site deixou um pouquinho de si por aqui ;)