Os seres humanos se dividem em grupos, você sabe. E das minhas últimas observações cheguei à conclusão que eu vim até aqui na vida afastado do meu grupo amado.
O grupo dos trouxas.
Esse grupo é quase uma indústria do setor papeleiro, porque, mais especificamente, é um grupo que vive fazendo papel de trouxa.
Dizem muito que na internet só se mostra o lado bom e feliz da vida. Mentira! Assim pensam porque não sabem onde a parte derrotada da humanidade se encontra. Eu descobri. Eles costumam se agrupar em torno de algumas páginas do face, tais como Diva Depressão, mas principalmente, nas páginas Depressiva da Depressão (da qual já comentei aqui) e Ajudar o povo de humanas a fazer miçanga.
Eu não consigo parar de curtir as imagens hilariantes que o povo dessas páginas costuma publicar, principalmente esta última.
Rolou uma identificação plena. Já passei por praticamente todas as micro-derrotas ironizadas por eles, cuja somatória torna a minha vida digna de um Oscar de Melhor Papel de Trouxa.
😉
Segundo o que entendi através dos comentários dos participantes desta comunidade, todos nós sofremos de certos tipos de doenças, que vão da trouxisse aguda, passando pela otariomielite, indo até a trouxeostraquia. Caso para médicos… mais especificamente, psiquiatras.
Será que nosso caso tem cura?
Falando sério
Então… A internet aparece com tantas coisas que às vezes você demora pra percebê-las e compreender o valor delas. No caso aqui me refiro à essas páginas de humor do Facebook. Elas são ÓTIMAS.
A primeira aqui comentada, Diva Depressão, costuma publicar imagens de humor mais sarcástico, cínico e com tendências misantropas ou, às vezes, narcísicas.
As duas outras, publicam um humor mais derrotista, com os quais já ri muito por aqui. A página Depressiva da Depressão está meio abandonada, mas continua ótima, e já comentei sobre ela aqui.
Agora a página Ajudar o povo de humanas a fazer miçanga (de onde tirei todas as imagens que ilustram este post, e que tem esse nome numa referência à vida frugal e sem ambições dos estudantes da área de ciências humanas) publica ironias que são a história da nossa vidinha fracassada. São ironias derrotistas que além de engraçadas, mostram que você não está sozinho em suas frustrações existenciais, profissionais e nos gelos, ignoradas, bads e solidões proporcionados por seus pretendentes amorosos, os quais no momento são referenciados pela gíria crush.
***
Se procurar no Google, ainda vai encontrar muitas outras frases sobre sua vid… digo, sobre a nada nobre arte de ser trouxa.
Divirta-se!
***
Ps.: O pessoal da página Ajudar o Povo de Humanas a fazer miçanga encontrou este post e gostou 😉
Novos Comentários Encerrados
Devido à mudança de hábitos das pessoas ao não comentarem mais em blogs, e ao excesso de spams, optei por encerrar definitivamente o espaço para novos comentários neste site.
Muito Obrigado a cada um que nestes 15 anos de site deixou um pouquinho de si por aqui ;)