Resenha divulgada
Todos querem ficar ricos. Poucos conseguem. Qual será o segredo, a fórmula que cria milionários? Por vinte anos, Napoleon Hill, autor de Quem pensa enriquece, se dedicou a descobri-la. E conseguiu. Ele acompanhou de perto a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo. Convivendo com mitos com Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller, o autor encontrou 15 características comuns a todos esses grandes vencedores. Quem pensa enriquece, principal fruto das idéias de Napoleon Hill, é um dos maiores bestsellers do mercado editorial, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos no mundo. Uma obra atemporal que vem ajudando pessoas comuns a se tornarem ricas e poderosas. Nas suas mãos, está uma obra-prima com o poder de enriquecer sua vida.
- Editora: Fundamento
- Autor: NAPOLEON HILL
- ISBN: 9788576766308
- Ano: 2009
- Edição: 1
- Número de páginas: 248
- Acabamento: Brochura
- Formato: Médio
Minha opinião sobre o livro Quem Pensa Enriquece
Este livro é outro clássico da literatura de auto-ajuda americana. O autor relata seus estudos de vinte anos sobre o comportamento e os hábitos mentais mais utilizados por grandes homens do século XX. Outro livro muito popular deste mesmo autor, Napoleon Hill, é o livro A Lei dos Triunfos. São um pouco desatualizados em alguns detalhes por serem livros já antigos, entretanto, a essência de suas mensagens é bastante voltada aos nossos aspectos humanos e em como podemos desenvolvê-los; portanto, sempre atuais.
No caso deste livro, sua mensagem gira em torno do seguinte conceito:
Os pensamentos tornam-se ferramentas poderosas quando se unem os propósitos definidos, persistência e um ardente desejo de serem traduzidos em riquezas ou outros objetos materiais.
Para quem já está habituado com leituras sobre a ação do pensamento através do poder da fé, este livro apenas reforça e “disseca” essa idéia, ou melhor, essa importante característica e possibilidade de nossa existência. Aliás, mesmo para quem já está habituado a esses estudos e costuma tentar praticar uma postura positiva diante da vida, o livro Quem pensa enriquece pode ser útil para complementar seus estudos e essa é mais ou menos a postura com a qual quis lê-lo.
Quem Pensa Enriquece é muito citado por Robert Kiyosaki, autor de vários livros sobre educação financeira, dentre os quais o famoso Pai Rico, Pai Pobre. Mas este livro aqui resenhado não é um livro de educação financeira, e sim de educação mental, de educação dos nossos pensamentos. É um livro para nos alertar sobre nossas inúmeras faltas conosco mesmos devido ao nosso desconhecimento de importantes possibilidades de crescimento e auto-desenvolvimento das quais nos mantemos alheios. Tem pouco ou nada a ver com a idéia popular que se tem do pensamento positivo. Vai muito além, de forma bem prática.
No livro Quem Pensa Enriquece o autor discorre com bastante propriedade sobre aspectos mentais e psicológicos tais como o DESEJO, a FÉ, a AUTO-SUGESTÃO, a IMAGINAÇÃO, a DECISÃO, a PERSISTÊNCIA, o SUBCONSCIENTE, o SEXTO SENTIDO, o MEDO, e também sobre a importância de adquirirmos conhecimento especializado, de termos um PLANEJAMENTO e sobre a importância do SEXO como fator de equilíbrio e redirecionamento de nosso potencial mental, enfim, é uma verdadeira viagem pelos meandros da mente e da natureza humana, chamando a atenção para fatores os quais ignoramos e que entretanto poderíamos melhor utilizar em nosso favor.
Se você observar esta lista dos itens tratados no livro, vai perceber que são características e/ou possibilidades que existem em nós, com as quais convivemos e muitas vezes com as quais nos atrapalhamos por não termos tido um ensinamento adequado sobre como manuseá-las. Afinal, como sempre digo, ao nascermos, fomos meio que jogados aqui neste mundo e nem ao menos um manual de instruções para a vida ganhamos. Vamos vivendo aos trancos e barrancos aprendendo aqui e ali mas sempre nos sentindo “incompletos” ou “incompetentes” para lidar com os trâmites da existência. Mas este livro é um ótimo passo em direção ao auto-conhecimento. Altamente recomendado!
reginavic
31 de janeiro de 2010 as 21:47
Conheço uma das obras de Napoleon Hill – Hei de Vencer. Um dos livros que me ajudou a não dar cabo de minha vida há 25 anos atrás..Mas ainda não fiquei rica. Tenho que estudar mais…Acredito mas ainda não é suficiente…Não desistirei…Hei de Vencer!
maria jesus taveira
21 de março de 2011 as 23:58
Eu amei ler este maravilhoso livro de napoleon hill, quem pensa enriquece. é fantástico, e acredito na lei da atranção pela força do pensamento através da fé. este livro deveria estar sendo indicado pelas universidades do mundo, e tambem nas bibliotecas públicas. um clássico!
Joel
04 de junho de 2011 as 19:32
estou lendo,otima leitura com um otimo preço
Kalel
18 de junho de 2011 as 3:23
Este livro é pra homens de verdade. Só mesmo pra quem aguenta aceitar que na verdade, a vida toda foi um fracasso comparado ao que poderia realmente ser, sem a ajuda de ninguem. Com a PNL que ele sutilmente menciona no livro, tanto já estou rico financeiramente e em sabedoria, quanto influente no mundo inteiro. Daqui a pouco saberão do que eu estou falando. Escrevam meu nome na memória de vocês que lhes lembrarei depois como fiz isso. K a l e l D e r i k
RECOMENDO ESTE LIVRO.
Marcos Gonçalves
21 de julho de 2011 as 12:04
Sou Pastor evangélico palestrante motivacional e consultor de liderança e marketing. Sabemos que a maioria das pessoas não possuem o hábito da leitura, e quando o possuem, nem sempre é por algo aproveitável. Por tal motivo, fundei uma ONG onde levo treinamentos e palestras a empresas obrando pelos serviços. em paralelo, aplico os conhecimentos e experiências que tenho, nas escolas públicas da minha região, pois a esposição das informações de um livro como QUEM PENSA ENRIQUECE transformado e palestras e treinamentos motivacionais, bem como, apoiado por imagens ilustrativas e atuais, e aplicados por pessoas com visão de desenvolvimento humano, alcança resultados surpreendentes. É o que venho fazendo há alguns anos, e com a ajuda de Jesus e a compreenção de homens de boa vontade, continuarei até o fim dos meus dias.
Um abraço a todos.
Marcos Gonçalves – E-mail: marcosprags@hotmail.com – Tel. (81) 9400-5267
Marcos Gonçalves
21 de julho de 2011 as 12:13
Esqueci de mencionar que é sempre importante divulgar a fonte. Aproveito para me desculpar pelos erros de escrita nas palavras: cobro (obro) e exposição (esposição).
Marcos Gonçalves.
fabricio pires
10 de agosto de 2011 as 12:25
Esse livro me deu uma liçao de moral,porque eu achava que nao poderia ganhar
o que realmente eu queria;nossa,legal demais,eu recomendo..
Jose Devair Gonçales
12 de janeiro de 2012 as 10:54
Esse livro é recomendado, para quem tem um grande objetivo na vida e não sabe como fazer para alcança-lo. Aqui está o Como !!!. Eu tenho essa experiência positiva.
Jose Devair Gonçales
12 de janeiro de 2012 as 11:01
O importante a avaliar é que a riqueza obtida com esse livro pode e deve não ser somente a material, mas a espiritual. Esse livro me enriqueceu muito pessoalmente, menstalmente. Ganhei auto-confiança, auto-estima elevada, e muito mais segurança do que eu sou e o que eu posso ser, com o domínio da mente. Esse é o grande ganho que esse livro nos proporciona
maria carvalho
23 de janeiro de 2012 as 14:42
Ola josé, gostei da sua publicação referente ao livro Quem pensa enriquece. Gostaria de saber se vc tem esse livro em arquivo, devido a minha situação nao posso compra-lo, se vc tiver em arquie puder me enviar eu agradeço. m.e.carvalho@bol.com.br
Maria – Cuiabá – MT
Alessandra
27 de maio de 2012 as 14:13
Estudei este livro é maravilhoso, sou uma pessoa que sempre busquei autoconhecimentio. No momento em que li este livro muitas sementes plantadas começaram a germinar. Sucesso no trabalho, saúde, relacionamentos, dinheiro. Realmente quem pensa enriquece. Já sou rica!!!!
César
17 de dezembro de 2012 as 13:27
Eu li o livro, e dou nota 7.0!
O livro começa muito bem, com exemplos motivadores, abordagem prática, apresenta as leis de planejamento e persistência que são show de bola. Depois disso o livro começa a se aprofundar demais no cosmos, no éter, no universo e em idéias vagas; sem contar uma acentuada “enrolação” onde praticamente o sentido de muitos parágrafos são só repetição dos primeiros capítulos (talvez fosse a idéia do autor o uso da repetição para memorização, mas foi feita de forma maçante e chata); sem contar de exemplos de preenchimento de currículos, que ao meu ver fugiram do foco do livro. Não vi conceitos de investimentos, nem ao menos o ato de poupar; foi um livro mais de Filosofia do que de Educação financeira.
Resumindo: Um livro ótimo para seu lado existencial e filosófico; mas pouco prático para seu lado financeiro. Mesmo assim recomendo a leitura deste livro!
jose cardozo
02 de março de 2014 as 7:48
Caro Sr César concordo plenamente com a sua nota e seu parecer quanto ao livro. Quem já leu outros livros deste estilo pode comparar bem este contéudo boa obra de Hill; somente isso, um bom livro.
Ouve um momento que diminui o ritmo da leitura pois ficou meio reppetitivo, chato e sem foco….Mas como não gosto de não terminar de ler um livro, fui em frente, e lá na frente o livro melhorou.
Ratifico: Nota 7,0 !
fatima
13 de maio de 2014 as 11:51
ola José, aproveitando também gostaria de saber se vc tem esse livro em arquivo, pois tenho que fazer um trabalho da faculdade e não consegui o livro, e como está em cima não terei tempo de comprar pela internet. me ajuda agradeço.
fatima
13 de maio de 2014 as 11:52
esqueci de mandar meu email, ff_gg10@hotmail.com