Ontem foram divulgadas informações sobre o aquecimento global.

Diz que em 2016 ocorreu o terceiro recorde seguido de temperatura. Ao que parece, segundo dados científicos, o planeta está esquentando mesmo.

Tudo bem que umas 100 pessoas morreram de frio na Europa neste janeiro, e que não há notícia de que alguém tenha morrido de calor no hemisfério sul. Vamos supor que seja um frio europeu pontual (apesar de mortífero).

A grande dúvida é se esse aquecimento faz parte de um ciclo no clima da Terra, o que acho mais provável, ou se é provocado pelo homem.

Mas isso não importa. Mesmo sem haver uma prova contundente sobre se o aquecimento é antropogênico, e mesmo sem haver mortes efetivas motivadas pelo calor, a ONU recebeu bilhões de dólares de vários países, para “combater os efeitos do aquecimento global”.

Bilhões.

Aquecimento Global é realmente um problema?

Particularmente, odeio calor, mas reconheço que um aumento leve na temperatura global faria mais bem para as florestas e para a vida e a saúde das pessoas do que o frio.

Mas sabe quando que a ONU vai admitir que talvez esse aquecimento seja cíclico, e que os efeitos desse suposto aquecimento são bem menos graves do que os efeitos desse frio que insiste em matar dezenas de pessoas a cada inverno?

Sabe, né…

Moral da história: A principal consequência do Aquecimento Global, ele existindo ou não, é que alguém vai ficar muito rico com ele.