Embora eu não seja noveleiro, gosto de acompanhar algumas cenas das novelas globais, principalmente as novelas contemplativas, que mostram o lado pitoresco da vida, bem como dramas pelos quais todos podem passar, retratados muito bem nas novelas do Manoel Carlos.
Mas o que não dá pra aguentar são certas ceninhas românticas irreais e torturantes que soltam um “felizes para sempre” ou um ”te amo pra sempre”, coisas assim…
PARA SEMPRE???
Vai lá no cemitério e você vai encontrar uma infinidade de “PRA SEMPRE’s” !!! Ok, eu sei, a comparação é tosca…
Mas não é só/bem isso. Lembro da ocasião em que o personagem do Zé Mayer em Viver a Vida acabou de separar-se, na novela, e veio em seguida brindar seu novo casamento com a tal Helena com um “à nossa felicidade, para sempre”. Ora, se real fosse, estaria demonstrando claramente que não aprendeu nada com o primeiro casamento.
Eu, que tenho avós separados (tinha, até o falecimento recente do meu avô), pais separados, duas tias separadas, sogros separados, e ao que sei, ao menos 3 tias de minha esposa são separadas também, já percebi claramente que o AMOR PARA SEMPRE foi traduzido perfeitamente por Vinícius de Moraes:
Que seja eterno enquanto dure!
Vinícius sabia das coisas!
Bianca Leilane
30 de dezembro de 2011 as 14:54
Pois então, meu amigo….rs…
Sinto lhe dizer que eu acredito em “para sempre”…o relacionemento e a vivência com uma pessoa pode não durar para sempre…mas os sentimentos (amor) ficam sempre guardados sim!
Bjs!
ronaud
30 de dezembro de 2011 as 22:46
Pois bem… Acreditar em algo não significa que esse “algo” seja verdade. Acreditar é arriscar a se frustrar. Por isso prefiro me pautar pela realidade com seus fatos inegáveis.
Mesmo assim, também acredito – mais espero do que acredito – que alguns traços da nossa existência sejam de fato eternos e… vai que o amor não seja um deles?
Portanto eu fico aqui, na esperança… =)
Mirelle
01 de fevereiro de 2013 as 21:48
acredito sim q o meu amor é pra sempre!
Paulo
27 de setembro de 2014 as 17:47
Até o momento em que vc achar que não é para sempre