Na Índia, são ensinadas as “quatro leis da espiritualidade”:
A primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa”
Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.
A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido”
Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não! O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.
A terceira diz: ”Toda vez que você iniciar, é o momento certo”
Tudo começa na hora certa, nem antes, nem depois. Quando estamos prontos para algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.
E a quarta e última afirma: “Quando alguma coisa termina, ela TERMINA”
Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente, se enriquecer com a experiência e se abrir para novas vivências.
Não é por acaso que estamos lendo este texto agora.
Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.
***
Veja também as 3 Verdades Místicas por Mabel Collins.
Marcelo Xavier
15 de julho de 2010 as 13:16
Muito bom… abraços..
roseli markwarth
23 de fevereiro de 2011 as 9:18
Gostaria de ter aprendido isso lá no primeiro ano de aula. Com certeza não teria sofrido tanto achando que poderia ter errado menos. Mas que bom que chegou agora. Obrigado
Michele
11 de abril de 2011 as 11:57
Concordo com as quatro leis…e quando me vejo em situaçoes dificeis na vida..penso nelas!
rosi
30 de abril de 2011 as 12:22
Há um propósito sim, não cai uma folha que não seja pela vontade de Deus.Nada é por acaso, as coisas acontecem da forma que é para acontecer…
Neyde Malimpensa Garcia
27 de dezembro de 2011 as 16:01
eu apesar de ja conhecer as quatro lis pois sou espirita adorei acho mesmo q temos de publica-las para q nossos irmãos se esclareçao cada vez mais Grata por este site