Segue uma sequência de tweets comentados 🙂 enviados neste fim de domingo (20/02) cuja publicação aqui me pareceu válida.
Sempre dou uma volta por aí, volto inconformado com a condição existencial alheia. TUDO SE RESUME A DISTRAIR-SE DE SI MESMO. ( quando percebo essa overdose de auto-distração das pessoas, sempre lembro disso: )
O rei está rodeado de pessoas que só pensam em divertí-lo e em impedi-lo de pensar em si mesmo. Porque, se pensa em si mesmo, é infeliz, por mais rei que seja. Blaise Pascal
Cara, prefiro viver a vida inteira nessa minha constante crise de identidade, do que adotar bengalas existenciais.
Bengalas existenciais: cachorros *, bebidas (ok, um pouquinho póóde), fumo, itens que conferem status, estilos extravagantes, enfim…
Bengalas existenciais são tudo que nos distraem de nós mesmos. Mostram externamente um valor que inexiste internamente.
Ser humano é estar numa constante luta (ou ignorância) entre (o que é) APARÊNCIA X CONTEÚDO.
Ah se todos corressem atrás de CONTEÚDO como correm atrás de músculos, silicones e roupas da moda.
* Espero que entenda que não tenho nada contra cachorros, muito pelo contrário. Só estranho gente se apoiando nos bichos para ter motivo pra passear no calçadão, para se conhecer pessoas, pra se entreter gastando dinheiro com frescuras que os próprios bichos odeiam, etc, sei lá, vai ver o problema sou eu 🙂
Alessandro
05 de abril de 2011 as 18:55
Falando em bengala , Se seu site saisse dor ar você ficasse proibido de acessa a internet, o que você faria da vida? Não considere o meu comentario como uma ofença, o ego gosta de elogios não do dedo que aponta para ele. Será que todas as pessoas tem cachorro apenas para passear no calçadão, a sua visão esta limita na sua opinião , pensa nos milhões de cachorro mundo a fora será que todo mundo quer um cachorro pra se entreter ou compra frescurinha , não da pra generalizar todas as pessoas. A nossa opnião é semprae limitada. Só lembrando que não tenho cachorro ou qualquer tipo de animal.
Debate- Contam que numa remota cidade da china vivia um homem de 80 anos. Um eminente erudito , versado nas letras. Comentava-se que nas redondezas niguem se as-semelhava a ele , em termos de conhecimento. Aconteceu , porém que um rumor insistente começou pela região . uma nova escola começava a sugir no sul do pais . Encantava as pessoas e fazia inumeros discipulos . o velho homem achou aquilo intoleravel. Como uma filosofia recente arvorava-se a ser melhor? Não fez por menos , apesar da sua avançada idade montou em seu cavalo e seguiu viagem em busca do tal mestre ao cabo de alguns messes de peregrinação encontrou o monge Zen e propos um debate no qual cada um expusesse o segredo de sua doutrina e então poderiam decidir qual era o melhor caminho. o mestre concordou e solicitou que o visitante começasse. O octogenario levou um longo tempo aprofundando o seu ponto de vista . O anfitrião ouviu no mais absoluto silencio. Por fim o erudito encerrou sua preleção e pediu que o zenista desse o seu recado. O mestre zen limitou-se a citar que o seu caminho residia no seguinte ´´ Evitar o mal ,praticar o bem e purificar a mente, este é o ensinamento de todos os budas “O Erudito virou fera . como ? vim de tão longe , arriscando a minha vida e o monginho tinha a petulancia de afirma uma coisa que qualquer criança sabia de cor e salteado ? estais brincando comigo? ´´ Não , não estou brincando , senhor -respondeu o zenista – considere contudo que pelo bem da verdade, se qualquer criança conhece este verso que acabei de recitar, um homem de 80 anos não consegue viver conforme este verso.“ ( A coisa mais facil do mundo é estudar o conhecimento a coisa mais dificil do mundo é praticar mesmo voce entendendo e acreditando nele.) so a pratica levaria a verdadeira liberdade livre de opniões, conseguiriamos ver através do ego. Amor , liberdade , felicidade e paz não deve ser apenas um pensamento na mente na qual tecemos torias e filosofias, e sim um estado de consciência uma vivencia. É Comum do ego humano fazer malabarimo com o conhecimento isto se dar pelo fato do ego ser estremamente abilidoso e ilusionista, Há pessoas extremamente inteligente mais é apenas a mente racicinadora, claro precisamos dela pra viver, agora quere opinar sobre tudo ai é loucura é deixar de viver. Esteja além do certo e do errado e voce verá, verá além da da teia de ilusão que tecemos a nossa volta. Me desculpi desde já se alguma coisa lhe ofendeu não foi essa minha inteção. obrigado pela atenção.