Se eu pudesse transmitir uma mensagem a todos os jovens – e também aos nem tão jovens assim – que por ventura tenham um carma pesado pra suportar, isto é, aqueles que enfrentam grandes problemas desde cedo, daquele tipo de problema que não se resolve de forma fácil, ou que talvez nunca vá se resolver, seria que permanecessem firmes.
Fica firme aí!
Se não dá pra viver a vida do jeito que você gostaria, viva do jeito que dá.
Desapegue-se do que seria ideal, deixe a vida passar.
Aceite que não poderá viver sua juventude “do jeito que tinha que ser” e apenas permaneça vivo.
Distraia-se com o que tiver às mãos e evite ficar remoendo as oportunidades perdidas.
Seja qual for o motivo, é assim mesmo que as coisas têm que ser.
O problema provavelmente não vai sumir, mas com o tempo, com o dia a dia, você vai ficar experiente, vai se tornar muito mais forte, vai crescer como pessoa e a partir de então, o problema terá um peso muito menor sobre você…
O TEMPO FORTALECE.
***
Leia também o texto “Deus nunca desiste de você“, que complementa bem esta idéia.
Ou veja Como ter paciência, ou O que fazer quando nada dá certo?
Felipe Manoel
29 de junho de 2012 as 0:28
Não é isso q os jovens devem fazer. Eles devem ser persistentes em seus objetivos, lutar pelos seus sonhos e depois disso ganharam experiencia para olhar pra traz e se agradar por ter lutado por seus ideais. Eles não devem viver a vida como ela é imposta a eles, pois que experiencia de vida e que capacidade critica tem alguém que se conforma com seus problemas.m Portanto devemos todos lutar almejando vencer para usarmos nossos problemas a nosso favor.
Ronaud Pereira
29 de junho de 2012 as 1:02
Eu me referi aos problemas realmente GRANDES, aqueles que você não resolve de um dia pro outro. Olha que frase linda que tem ali em cima “Fica firme aí!”. É uma frase de persistência, não de desistência. Porém acho INSANO viver atormentado na loucura de superar problemas que SÓ O TEMPO vai superar. Isso só deixa a pessoa mais frustrada ainda a cada derrota. Embora não tenha ficado claro, a mensagem acima é sobre paciência. Um abraço!