Resenha do Livro A Cabana divulgada
A Cabana consiste num romance em que a filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre.
Num mundo em que a religião parece tornar-se irrelevante, o livro A Cabana invoca a pergunta: “Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?” As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.
- Editora: Sextante
- Autor: WILLIAM P. YOUNG
- ISBN: 9788599296363
- Ano: 2008
- Número de páginas: 240
Opinião e crítica particular sobre o livro A Cabana
Não consigo entender porque alguns livros alcançam o posto de best-seller. Este é um caso. Se você observar a opinião das pessoas que leram o livro A Cabana na página do mesmo no Submarino verá que a maioria dos leitores ADOROU, o que só reafirma o caráter muito pessoal deste meu texto, já que desta vez não concordo muito com a maioria.
É bem verdade que a história em A Cabana é interessante e original, dada a intenção do autor William Young de revisar alguns conceitos que se tem de Deus, por vias da ficção. Essa revisão se dá através de um suposto encontro entre um homem revoltado com Deus e o próprio Deus em pessoa, devido à perda recente de sua filha. Mas sob o meu ponto de vista, essa revisão não mostrou nada de extraordinário. Eu simplesmente NÃO ENTENDI a mensagem do livro. Na resenha do livro A Cabana divulgada na página de vendas do mesmo está o seguinte trecho:
“Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo? As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.”
Pois bem, não encontrei essas respostas. Certamente eu não sou o tipo de leitor a quem o William Young destinou sua mensagem. Particularmente, achei que encontraria um livro espiritualmente rico e repleto de mensagens elevadas, mas sinceramente, ficção por ficção :), encontrei-as com maior intensidade em qualquer outro livro da Seicho-no-ie ou mesmo em livros espíritas, que mesmo baseados na ideia reencarnacionista, proporcionam uma elucidação das coisas inexplicáveis da vida de forma muito mais convincente e eu diria até… lógica, do que as que (não) encontrei em A Cabana.
(Não é a toa que o espiritismo foi tão longe no Brasil, já que tem oferece uma compreensão razoavelmente melhorada dos mistérios da vida, em relação à mensagem puramente bíblica e cristã. O que não me agrada na mensagem espírita é a ênfase demasiada no aspecto da RESIGNAÇÃO quando estamos diante de dificuldades aparentemente insuperáveis. Não acredito que devemos nos resignar. Devemos encontrar saídas. Se não for a saída IDEAL, que seja ao menos a saída POSSÍVEL. Qualquer atitude é melhor do que ficar parado, sofrendo e se lamentando, esperando para ser feliz na próxima vida. Se tiver interesse no tema, já escrevi sobre isso aqui)
Voltando ao livro A Cabana, o que encontrei foram conceitos desconexos, aparentemente providos de um sentido profundo, mas apenas aparentemente, mais ou menos como são os livros do Paulo Coelho. Admiro muito o Paulo Coelho, mas mais por sua capacidade de falar às multidões com seu estilo simples. E, pensando sob este viés, quem sabe seja este o grande mérito de A Cabana: Falar às multidões.
Suponho que as pessoas que gostaram desse livro talvez não tenham lido muitos outros livros sobre espiritualidade anteriormente. Daí o encanto com o que concordo ser uma história muito original. Talvez para um religioso cristão, praticante, o livro A Cabana e sua mensagem traga de fato um novo olhar nas relações entre Deus e o Homem. Mas repito, para quem costuma ler livros espiritualistas com frequência, sentirá que a mensagem deste livro pouco acrescenta, reforçando o conceito cético de que Deus é a solução para quando não encontramos respostas.
mag
12 de junho de 2009 as 14:38
caro Ronaud
sobre o livro, as pessoas q gostaram sentiram q estão nessa sintonia o mesmo nivel de entendimento do autor, porem outras q não gostaram vao entender essa mesma msg de amor de outra maneira, as msgs sao feitas p/ um determinado publico, o q seria do rosa se todos gostassem do verde?
Katharine
14 de julho de 2009 as 17:45
A mensagem deste livro é de Deus. Vc precisa conhece-lo melhor e acrescenta muito sim. Paz e bem.
Clau
14 de julho de 2009 as 20:09
Concordo plenamente com vc!!!! O livro não tem nada pra ser um best seller!
NEIA
22 de julho de 2009 as 10:49
li A Cabana e não gostei da superficialidade com que o autor tratou o tema Encontro com Deus. o fato de um livro ser considerado um best seller não é proporcional à sua qualidade. é o caso desse livro que teve, na verdade, um bom trabalho de divulgação. a sociedade de consumo de hoje digere qualquer coisa!rs
aparecida arzani
27 de julho de 2009 as 11:25
Gostei de mais da cabana indico a todos amigos já divulguei e emprestei meu livro para pessoas para fazer um rodizio e as pessoas tem amado a história é FANTÀSTICA!
Camila Paiva
18 de agosto de 2009 as 14:07
Boa tarde Ronaud,
Primeiramente queria parabenizá-lo pelo seu senso critico, vejo que é um ótimo escritor, confesso que não li ainda o livro “A Cabana”, mas o motivo do meu comentário é referente à sua opinião sobre resignação. Sou espírita não dogmática, porém gostaria de esclarecê-lo que resignar para espíritas bem informados não é aceitar os problemas da vida de “braços cruzados”, mas justamente a sua opinião contrária do que você interpreta sobre o assunto, como mesmo disse: -”qualquer atitude é melhor do que ficar parado esperando a próxima vida”. – realmente está mais do que certo. E como praticante e estudante do espiritismo garanto que nas palestras da Doutrina Espírita deixamos bem claro o que significa, mas como sabemos cada cabeça tem sua sentença e apenas uma palavra pode gerar milhões de interpretações diferentes.
Ressalto também que justamente por acreditarmos em reencarnação, e um bom espírita tem plena consciência que ficar de “braços cruzados” é o mesmo que voltar por diversas vezes para esse plano e passar dificuldades até aprendermos quais objetivos de Deus para nossa vida, sendo assim, acredito que alguns livros espíritas assim como qualquer outro livro têm várias sugestões para um mesmo assunto.
Não escrevo tão bem quanto você, mas como gostei muito de seu comentário, achei que seria valido escrever o meu também.
Camila Paiva
Angélica
18 de agosto de 2009 as 20:07
Amei o livro…
como o amigo disse namensagem acima, o autor não escreveu o livro para todos os gostos.
Para mim particularmente achei o livro muito interessante. Pude ter uma idéia maior e melhor de quão grande é Deus.
Ele não precisaria fazer o que fez com o personagem. Mas Ele quis quebrar todas as barreiras de pré-conceito que poderia haver da parte o Mark para com Ele. E isso leva ´pra nossas vidas também, afinal, nossa sociedade nos faz imaginar como seria Deus fisicamente e para acabara com esse adivinha, ele quis de certa forma nos mostrar que DEUS é DEUS e Ele pode aparecer quando Ele quiser pra quem Ele quer da mareira que Ele achar melhor. E nós não precisamos entendê-lo, mas sim respeitá-lo e crer!
Realmente esse livro não para ser entendido por todos assim como eu não entendo certos livros há pessoas que não entenderam por falta até de discernimento espiritual… sei lá…
Mas vale a pena ler 🙂
emanuel
25 de agosto de 2009 as 6:29
eu gostei muito do livro, mas tendes razão em algumas de suas afirmações, parabéns pelo artigo
Nezias
29 de agosto de 2009 as 10:48
Se ese livro estivesse em alguma biblioteca de algum convertido pela pregação do apóstolo Paulo na cidade de Éfeso, com certeza iria para a fogueira!!!!! Não recomendo.
cida
31 de agosto de 2009 as 9:35
É mais uma vez eu caí no conto do “best-seller” e novamente me decepcionei, este livro não me acrescentou nada.
Alisson Valadão
28 de setembro de 2009 as 11:19
Ouvi dizer maravilhas do livro, li os comentários de leitores, comprei e… decepção total. Se você espera um historinha “aguinha com açúcar” sobre um tema religioso, este é seu livro, mas se você, como eu, esperava um embate filosófico, questionador, com algumas doses de niilismo esqueça esse livro que, em alguns momentos parece ter sido escrito para criancinhas em início de catequese! Chega a dar náusea do diálogo altamente infantilóide entre o personagem e as entidades religiosas. Aquele lance de o personagem chamar deus de papai chega a dar gastura de tanta pieguice… Arrrrggg
Cristiane Vanessa Cândida Borges
28 de setembro de 2009 as 20:55
Achei muito interessante ler a sua opinião e também concordo com o comentário da Angélica. Mas gostaria de fazer um comentário em relação a sua opinião qdo diz :sinceramente, ficção por ficção rs, as encontrei com maior intensidade em “”qualquer livro””da Seicho-no-ie ou mesmo em livros espíritas, que mesmo baseados na idéia reencarnacionista, proporcionam uma elucidação das coisas inexplicáveis da vida de forma muito mais convincente e eu diria até… lógica, dentro da visão de mundo proposta por essas “filosofias de vida”.
Você diz ser mais convicente, o que não deixa de ser outras visões, apenas visões. Assim como o autor que teve a visão dele. Acho que o convicente não está só nas palavras escritas no livro , mas sim das palavras que Deus nos dá através dele.Eu não posso esperar que alguém me garanta alguma coisa sobre Deus só através da escrita para me convencer.O livro tocou meu coração, mas não foi o livro, por que eu li ele, mas não recebi um bilhete, foi Deus que me enviou ele. O livro nos deixa claro que devemos Louvar Deus nas nossas vitórias , mas que o louvemos nas derrotas também.Porque ele é o nosso Deus e só ele é capaz de nos amar mas do que qualquer outra coisa do mundo , e com ele nada poderá me abalar pois minha força e vitória é Jesus.“Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo? Porque as pessoas só lembram dele na hora do sofrimento e é nele que é colocada a razão de todos os problemas. Posso escrever um livro e dizer que a depressão não existe o que existe é a Ausencia de Deus. E daí ? Só Deus , Só Deus…
Tenho 16 anos sou católica e me desculpe se houve muitos erros na meu texto, ou se o ofendi de alguma maneira isso não é a minha intenção.Só foi o que meu coração pediu pra dizer nesse momento.
Cristiane Vanessa Cândida Borges
05 de outubro de 2009 as 19:41
0Ok!!!
E valeu pelo inteligente e educada !
Como vc disse Graças a Deus ainda temos esse direito de escolher….hiahuiauiahia
E ainda bem que você entendeu o meu comentário , assim a sua idéia ficou mais clara para mim também..
Um abraço e até mais…
Lai
22 de outubro de 2009 as 21:21
bom…é aquele velho ditado…em terra de cego quem tem olho é rei….para aqueles que pouco desconhecem a palavra de Deus, para os homens de pouca fé o livro poderá ser de grande ajuda, poderá aquele que o ler chegar a uma compreeção de Deus…mas para mim por exemplo, que tenho muita fé nele só firma o meu pensamento, não li o livro, mas pelo pouco que ouço dele concordo com vc Ronald, quando diz que “a obra só reforça o conceito cético de que Deus é a solução para quando não temos a resposta”. Pois acredito muito em Deus, e a ele devo tudo que tenho, mas como infelizmente existem pessoas que ainda sim teem dúvidas que Deus é a medida de todas as coisas um livro desse e de grande ultilidade. Boa Noite
Juliane
29 de outubro de 2009 as 15:02
Acredito que você deve ter realmente lido muito sobre as religiões, por isso que não entendeu, ou melhor, não absorveu a mensagem do livro “A cabana”. Grande parte do ser humano, quando busca respostas para questões de sua identidade e sua vida no geral, busca respostas baseadas em fatos, registradas ou algo assim, o fato destelivroé que Deus te ama, um amor incondicional, e te ama como pai. Lendo este livro,pude perceber como o assunto com Deus é simples, delicado e direto. Não é necessário horas de penitência ou sacrifícios, apenas deixar acontecer o relacionamentocomo sendo realmente alguém real, próximo e íntimo,é simples! Sei que você baseou sua crítica em tudo que você conhece até hoje sobre religião e fatos históricos sobre aquilo que conhece, admiro sua inteligência, mas Deus não é religioso,é isso que esse livro passa. Simplesmente se sente e tome umcafé da tarde com Deus!rs,parece mesmo umagrande bavboseira, mas se você deixar com que Ele fale com você sobre suas dúvidas e queixas da vida, Ele irá sanar suas dúvidas. Estelivro não´deve ser rotulado como umlivro “espiritualista”, deve ser visto comoum manual de como se relacionar com Deus,é essa a questão. A base para toda a resposta é o relacionamento simples e direto com Deus,nisso que se ateve o escritor deste livro. Leia novamente este livro, baseando-se neste conceito que citei acima, procure se colocar nolugar do autor em relaçãoà sua perda. Existe sim a resposta do porque Deus permite a dor. É só ler atentamente com esse propósito. Bem, não quis ofender sua opinião, apenas gostaria que lesse novamente o livro com outro propósito que não seja “crítico”..rs. Um grande abraço!
elder oliveira
12 de novembro de 2009 as 18:37
este livro e muito legal gostei muito de ler ele.
Fernanda Costta
01 de dezembro de 2009 as 19:47
Adrei o comentário da Juliane… é exatamente isso, o livro “A Cabana” DEVE SER VISTO E INTERPRETADO, por um ponto de vista na qual seja ele um mini-manual da relação intima com o TODO-PODEROSO. É um livro altamente rico em expressão… Adorei muito E espero que outras pessoas assim como eu possam lê-lo também e o principal entender a mensagem que ele quer transmitir.
Sarah Alencar
03 de dezembro de 2009 as 20:58
meu comentário e a penas pra dizer e parabenizar, o autor que este livro tenta passar aquela mensagem do quanto é grande e poderoso o amor de Deus por nós.
Helaine
08 de dezembro de 2009 as 8:42
Querido, peço a Deus que el não se mostre a você da mesma maneira que ele teve que se mostrar para Mack, Deus não é homen pra mentir, reconsidere e peça perdão a Deus.
Que Ele te proteja e que um dia você também tenha um encontro face a face com Deus.
Drika
15 de dezembro de 2009 as 19:53
Meu caro… se vc não gostou do livro é pq certamente ele não foi escrito para vc!!!! Abç
Sarah Regina
17 de dezembro de 2009 as 8:26
Olá Ronaud, estava na net lendo sobre o escritor do Livro a Cabana, quando encontrei essa página que muito me interessou em seu comentários sobre o livro, até compreendi, embora fiquei surpreendida em ver quão “influenciavél” é o ser humano, quantas pessoas se quer leram o livro e já tem um pré-jugamento, só em ver o seu comentário sobre o mesmo…Embora o que me chama atenção sobre o seu comentário também, é que você está a procura de alguma resposta…E eu afirmo Deus pode suprir todas as suas necessidades e responder todas suas respostas, e se nocessário for Ele se revela a você como se revelou na vida de Mack, outra coisa Ronaud, minha compreesão sobre o livro: é que Deus faz coisas surpreendente, inesplicaveis, só para mostar a uma pessoa o seu Amor e respeito pela mesma… Um abraço
Michele
16 de janeiro de 2010 as 10:05
Gostei muito do livro e indico para aquelas pessoas que precisam de um conforto ou gostam de livros com teor espiritual. Como o próprio narrador diz, o livro não é direcionado a todos as pessoas, claro que teremos pessoas que não irão gostar..Jesus não agradou a todos, imagine!
Muito legal os conteúdo dos comentários, a discussão é bem saúdavel.
Parabéns pelo texto Ronaud.
bjs!!
roberta
17 de janeiro de 2010 as 0:10
Na verdade procuro um RESUMO, minha mae adorou o livro e eu estou detestando tanto que nao consigo passar da pagina cinco. Amo muito a mamae a ponto de nao querer magoar os sentimentos dela e tenho um freaknomics, uma biografia da Carmem Miranda e o Ponto da virada que estou louca para ler, mas todas as noites tento passar do papelzinho na caixa do correio. Alguem pode ajudar uma ateia de bom coracao ?
Luciana
19 de janeiro de 2010 as 10:40
Ronald entendo e respeito sua opinião… mas conceitos básicos apresentados pelo livro devem ser levados em considerção…Tb tenho algumas críticas ao livro porém as mesmas não inibem o excelente conteúdo do mesmo… Acredito q tudo q lemos nos acrescenta de alguma forma… Então pq não tirar de “A cabana” uma lição de vida, um aprendizado?
Vera Luz
19 de janeiro de 2010 as 21:25
Esta é a minha opinião a qual o livro me passou e eu achei maravilhoso!
Deus é o feminino e masculino, Yin-Yang, onde dá vida a tudo seguindo o Divino Espirito Santo. É um assunto sublime onde envolve e toca a nossa parte mais profunda, o âmago de cada ser com a magia, o encantamento. Quando estamos aqui no planeta terra e envoltos nesta camada densa criada na forma humana, ficamos sujeitos a diversos bloqueios onde deixamos de permitir ser tocados pela essência divina. Ao passo que a avalanche de obrigatoriedades, cobranças impulsivas, nos são feitas desde nossa infância com a obrigação de querer o nosso sucesso, nos levando a inversão dos valores reais, fazendo de nós pessoas menos afetivas e mais críticas com uma ordem mecanicamente imposta a obter resultados favoráveis. Porém, faz uma parte de nós intocável que é o lado ligado a natureza e a lei do encantamento e esta é onde a essencia, Deus, nos toca sutilmente. Mas, como Deus realmente é a grandeza inefável, nos dá a vida permitindo o livre arbítrio. Deus é Força Criadora.
Roberto Cardoso
19 de janeiro de 2010 as 21:31
Depois dos ovos com bacon no breakfast, preparados por Deus, eu concordo plenamente com você.
Ana
22 de janeiro de 2010 as 16:34
O livro a Cabana é muito bom , e adorei a forma , a maneira , com que ele trata a abordagem , do encontro com Deus . As pessoas que estão criticando , ou achando algum defeito neste livro , é um sinal , de que precisam realmente de Deus . Adorei o livro , parabéns .
ivo ps....
23 de janeiro de 2010 as 22:39
o livro é maravilhoso, a forma de falar papaizinho e lindo…de fato quando se trata de mensagem de Deus…..de fato incomoda os intelectuais……é uma ficção mais indica uma verdade…DEUS QUER O BEM DE TODOS O SERES HUMANOS …A PAZZZZZZZ
tati *
25 de janeiro de 2010 as 0:04
Bom eu ainda nao li o livro más ele foi muito bem recomendado e hoje estou aqui pra compra-lo ,eu adoro essas históras que contagia …..
logo logo voltarei pra dar minha opiniao .Sei que vou me envolver bastantes e ate me emocionar com essa linda hiistória ,.
Marcos Silva
26 de janeiro de 2010 as 19:34
Concordo plenamente com resenha de Ronaud Pereira: o livro é fraco e não acrescenta nada para aqueles que já leram qualquer livro de Espiritismo, que dá um banho nesse livro ilógico…
Livia
27 de janeiro de 2010 as 22:28
Adorei a Históra muito linda..
jarirlene
31 de janeiro de 2010 as 14:48
Nossa eu adoreii o Livroo ..no principioo acheii meio chatoo e ai começeii a ler como o coração abertoo e aii conseguir entender o verdadeiro significado do livros!!
Marili
03 de fevereiro de 2010 as 16:50
Gente, o livro não obriga a ninguém a gostar, mas se dê uma chance de conhecê-lo, pois neste livro temos a certeza de que podemos confiar em Deus, nunca duvidar de seu amor por nós.
Cátia
22 de fevereiro de 2010 as 16:44
respeito a opinião dos críticos, mas eu particularmente, gostei do livro, e o indiquei pra mihha amiga, que está lendo
FERNANDA ASEVEDO
23 de fevereiro de 2010 as 15:31
OLÁ RONAUD?
NA VERDADE ACREDITO Q A INTENÇAO DO AUTOR VA MUITO MAIS ALEM DO Q APENAS NOS LEVAR AO CONHECIMENTO O SEU PROPRIO ENCONTRO COM DEUS E SIM TALVEZ, QUEM SABE ? TENTAR NOS ENSINAR Q PODEMOS EM ALGUMA ETAPA DE NOSSAS VIDAS NOS ENCONTRARMOS CONOSCO MESMO E ASSIM DAR-NOS UMA OPORTUNIDADE DA PRESENÇA DO PAI NELA. A DIFICULDADE ESTA JUSTAMENTE AI, TEMOS Q SER FORTES, HUMILDES E ACIMA DE TUDO ABANDONAR TODO ORGULHO PARA DEPOIS NOS PERMITIRMOS ADENTRAR NAS CABANAS DAS NOSSAS VIDAS E DEIXAR DEUS OU QUEM QUER Q SEJA SER NOSSO AJUDADOR NAS TAREFAS DA VIDA
AH E A SUA OPINIAO É SO A SUA OPINIAO, ASSIM COMO A MINHA É SO A MINHA, OBRIGADA PELO ESPAÇO. TENTE RELER O LIVRO DESPROVIDO DE TUDO OU NADA Q TE POSSA DEIXAR ALCANÇAR O Q DEUS JA SEPAROU PARA TI.
Angélica dos Santos
01 de março de 2010 as 14:55
Já li livros muito melhores, que falam de Deus e de coisa relacionadas a Ele, que por sinal são maravilhosas revelações e não ficção mentirosa de um deus que finge não conhecer o coraçõ do próprio homem, e se diz não gostar de ser considerado o Deus supremo, criador de todas as coisas como diz o livro; È um terro, uma história absurda de um deus criado na cabeça de quem realmente não o conhece de verdade e nem teve uma experiência de poder conhece-lo.
Angela
13 de março de 2010 as 11:38
Eu li o livro , axei o encontro com Deus foi muito superficializado, mas uma coisa me intrigou, como Deus nem mesmo descordou do fato de ele ter matado o próprio pai?????? E pq Mack teria ainda que pedoá-lo ???????? Nada haver.
Victor
20 de março de 2010 as 3:29
O livro resgata a simplicidade do nosso relacionamento c Deus! As vezes nos tornamos tao peritos, tao teologos, tao especialistas em Deus que nos enquecemos da simplicidade, da humildade, do desenhar na areia de Jesus, do peixe na praia com os discipulos! Deus é Pai sim, é Papai pq assim que quando ainda inocentes chamamos nosso pai e assim que Ele gosta de ser chamado. Esse livro traz de volta a simplicidade no relacionamento c Deus que é único, onipotente e onisciente. Um Deus que nao instituiu nenhuma religiao, nenhuma seita oriental e nem nada disso. O livro traz de volta a essencia de um Deus que nao ensinou c estudos complexos sobre resignaçao, reencarnaçao ou algo do tipo…Traz um Deus que explicava de forma simples, que falava direto ao coraçao!
Victor
20 de março de 2010 as 3:34
Ahh e pq ele tinha de perdoar…pq “é perdoando que se é perdoado”, como diz no livro, “Perdoar n é esquecer, é largar a garganta do outro!” A falta de perdao nao faz mal a outra pessoa, so faz a mal a vc msm!
Camila Melo
23 de março de 2010 as 8:42
concordo plenamente com a Drika, se nao compreendeu a mensagem deste livro é porque realmente ele não foi escrito para si.
Vejamos, a obra é apenas para aqueles que conseguem fuir na intensidade das palavras puramente escritas com duplo sentido, trazendo deste modo uma grande lição de vida para todos nós.
pelo que disse, não percebeu o por quê de Deus nao amnizar as nossas dores e sofrimentos correto?
pois bem, isso é uma prova de que não leu o livro com a intenção de perceber realemente o que “Deus” quer dizer.
indirectamente ele explica que nós temos o direito de escolha, e ao escolhermos temos que levar com as nossas consequencias… desde que a humanidade escolheu a independia e a morte, esta será responsavel pelos seus atos. portanto acho que já conseguiu responder muito rápido a sua dúvida.
o meu desejo é que este livro venha a ser realmente uma semente na sua vida.
leia-o outra vez !
Camila Melo (Portugal)
eli
24 de março de 2010 as 17:40
por favor esse livro é uma viagem do autor, e por sinal muito bem divulgado um bom marketing, mada de interessante!
Naiara
25 de março de 2010 as 21:03
A Cabana :livro ótimo, adorei ler ele pois umas coisas que fala da vida
é muito interessante ..leiam
Luanda Vitoriano
04 de abril de 2010 as 19:36
Bom, no começo eu não tava gostando muiito da idéia de ler o livro, talvez pelo fato de ler e depois explicar para os meus colegas dentro de sala, quando eu estava na metade do livro vi que não era má idéia de ler o livro, na verdade o livro é muito bom, quem ja leu sabe como ele é, dejeso boa sorte para quem vai ler ele…ele é muiito bom!
Luanda Vitoriano
04 de abril de 2010 as 19:40
Bom, no começo eu não tava gostando muiito da idéia de ler o livro, talvez pelo fato de ler e depois explicar para os meus colegas dentro de sala, quando eu estava na metade do livro vi que não era má idéia de ler ele, na verdade o livro é muito bom, quem ja leu sabe como ele é, desejo boa sorte para quem vai ler ele…ele é muiito bom!
Elaine
12 de abril de 2010 as 18:00
Boa Noite!Ainda não li o livro,mas gostaria de saber se é um livro espirita?
Grata!
Helena
28 de abril de 2010 as 14:41
Ronaud,
Acho um pouco arrogante, me perdoe, dizer que quem gostou demais do livro, assim como eu, é porque pouco conhece sobre literatura do gênero. Penso, que ao contrário do que você diz, A CABANA tocou milhares e milhares de pessoas pelo mundo, porque mostra Deus de uma forma totalmente oposta de todas que nos ensinaram pela vida afora, inclusive através da Literatura. Um Deus que não castiga e sim aproveita do sofrimento por escolhas erradas de seus filhos para tentar trazê-los para perto da luz. Um livro que nos lembra que nossa escolha pela liberdade total, afasta Deus de nós, porque realmente o amor verdadeiro dá liberdade total ao ser amado… Um livro que nos abre o olhar para a importância do relacionamento com Jesus para nosso auto-conhecimento e melhor entendimento com o mundo… Este livro me mostrou a Santíssima Trindade em toda a sua simplicidade, porque o amor é simples…
Nunca tive religião, apesar de ter uma fé imensa em Deus. Gostei deste livro exatamente porque ele, apesar de ter sido escrito por um religioso, coloca fim à necessidade de religião para nos levar para perto de Deus.
Priscila
28 de abril de 2010 as 22:15
É muito interessante ver a diversidade de opiniões a respeito do livro e das reflexões que este traz. Li sobre o autor que sua intençao foi apenas escrever um livro para sua família, um presente de natal. Sua intenção não era tomar as proporções que tomaram, mas amigos foram passando uns para outros, até ele receber e-mails que compartilhavam sobre como suas vidas foram impactadas através da leitura, então que realmente foi publicado e tornou-se um bestseller. Daí penso da simplicidade que envolve o livro.
Também penso que Deus não cabe na lógica humana. Nós somos limitados demais para entendê-lo, e todos que tentam se confundem em suas próprias conclusões, por isso acho que religião alguma ou pensamento espiritual ou intelectual consiga satisfazer plenamente essa necessidade. Então cada vez surge mais religiões, mais filosofias e tantos caminhos evasivos, e há aqueles que preferem ser mais simplista e decidem não acreditar em nada.
Porque é simplesmente impossível entender e explicar Deus dentro de uma concepção lógica e racional, porque ele não cabe dentro do nosso conhecimento dele. Só experimentamos um pouco dele no terreno sobrenatural, e daí dane-se a lógica.Daí a dificuldade de entender de muitos, porque é extremamente custoso sair do plano racional para o sobrenatural exige um sobre-esforço humano chamado fé. Como crer em provas que não vemos, ou ter certeza daquilo que se espera? Por esta razão não tentem entender Deus de forma racional. Ele tem se limitado a nós, para que seja possível relacionarmos com Ele, mas se formos tentar explicar, esqueça voltaremos a estaca zero. Na minha é isso que o autor expressou, justamente a simplicidade, e entendo a dificuldade que temos, (eu me incluo nisso) de ver o relacionamento de Deus de forma tão simples e sem muito holofotes ou lógica. Mas eu decidi experimentar apenas crer, e digo valeu a pena!
Abraços! E parabéns pelo seu espaço e nos permitir expressar diferentes opinoões que nos mostra o quão fantasticos Deus nos criou!
mayara
08 de maio de 2010 as 23:15
Respeito a opinião de cada um, mas eu acho que você não foi muito feliz na sua crítica. Eu li a cabana, e sinceramente achei o livro mais fantastico do mundo, PARA QUEM SABE ENTENDER. Como disse a juliane, quem se baseia em fatos realmente não tem como entender mesmo, mas eu não concordo que o livro nao tenha as respostas para o trecho que você citou, eu obtive TODAS as minhas e sinceramente, esse livro mudou a minha vida completamente, eu estava quase entrando em depressão por conta de umas coisas que me aconteceram, e eu consegui sair dessa por causa desse livro!
lembrando que eu não tenho religião, somente acredito em Deus.
enfim, eu recomendo esse livro a todas, é maravilhoso..
Santos
12 de maio de 2010 as 13:56
Pelo fato de A CABANA falar de DEUS não significa que que o livro seja bom.
Sua mensagem é válida apesar da visão pessoal do autor.
Flavia
15 de maio de 2010 as 20:28
Li o livro e vc nao entendeu, só lamento por vc. Infelizmente nesta vida, só levará duvidas. Conforme-se, se ele é muito lido e elogiado, é porque tinha que ser assim. Lamento por vc não ter sucesso.
Douglas
20 de maio de 2010 as 9:27
Ronaud, respeito seu senso crítico e acho isto importante para o homem, mas creio que você deveria refiná-lo um pouco ao ponto de discorrer sobre um tema sem atingir crenças e religiões mesmo que defendendo uma, é isto que leva alguem a ser respeitado e visto como uma õpinião de peso. Creio que se não encontrou as respostas para as perguntas que citou acima, pois está firmado em uma visão unilateral partidária,mas posso facilmente te mostrar onde está Deus. veja; ele está no sermão do Padre que te aconselha a ter certas práticas na sua vida, fazer sempre o bem, amar o próximo etc. Deus está na insistência do Evangélico ao querer falar de Jesus a você, Deus se revela a você através de tanta coisa que só quem tem uma visão curta e pobre não vê, o homem atualmente se afasta das coisas boas que Deus apresenta e prefere viver entregue as suas próprias regras e prazeres, enquanto está tudo bem é maravilhoso viver de acordo com as Leis o seu próprio Seper Ego mas quando vem os problemas as aflições e os sofrimentos ai todos se lembram de Deus como o ausente e querem culpá-lo por sermos fracos e inconsequentes não ouvindo sua voz no momentos bons. Espero que reflita sobre isto e continue crescento para refinar um pouco mais suas opiniões. Deus te abençoe.
Ju
21 de maio de 2010 as 1:31
Bom, o livro A Cabana me surpreendeu muito, e antes de ler este livro, ouvi muitas críticas dele. Na verdade eu só li ele para ver se essas “críticas” eram verdadeiras. E sinceramente na minha opnião quem crítica esse livro perde o bom senso. É quase o mesmo de criticar um Deus amoroso.
Alexandre
23 de maio de 2010 as 19:19
Concordo com a Ju… Deus nos tenta mostrar o seu amor e algumas pessoas ainda tende a ignorar suas mensagens… adorei ler este livro… consegui entender a mensagem… me ajudou muito !!
Helem Loureiro
24 de maio de 2010 as 18:03
Sinto-me muito triste por certos comentários,pois primeiramente quero enfatizar que não li este livro (A cabana), mas quero lêr,para analisar o motivo de tantas discórdias. Porém quero afirma que li e continuo lendo o livro mais lido no mundo todo que é a bíblia e nela diz em ( I tessalonicenses 4:13 à 17)(Jó7: 9,10)(Eclesiaste 9:5,6 e 10)e todos relatam sobre a situação dos mortos, ou seja para onde eles vão (dormindo), com isso vejo a ignorância por desconhecer a verdade e o que Deus deixou verdadeiramente. Contudo Deus vai cobrar de cada um pelos seus atos, sendo assim pelo lado espírita eu queria saber quem vai pagar o pato no final. Irmãos temos que procurar a verdade dentro da bíblia e tenho uma opinião na qual não vou deixar de expressar para quem quer que fôr a crença espírita é a mesma que o diabo em forma de serpente anuciou à Eva,em gêneses 3-4 é certo que não morrereis. Hoje com o mesmo artifício o diabo se manifesta. Vamos abrir os olhos,pois tem crenças e religiões que fazem as pessoas acreditarem em certos contos e deixando para buscar a salvação para a próxima vez,e nessa ilusão acabam perdendo o princípal presente de Deus que é salvação. Que Deus, Jesus e o Espírito Santo habite nos nossos corações, na nossa casa e no nosso pensamento.
Cleyton
28 de maio de 2010 as 19:30
Bom gente…Eu li o livro em 2 dias, nunca havia lido algo tao rapido,pois a mensagem q ele realmente passa é muito interessante…porque pra min achu q o assunto de religioes e de”DEUS” ficou um pouco mais claro pra min…pois devido a tantas discórdias tenho a diser q realmente cada um fala sobre sua opniao de tal coisa…mais perante a um livro…achu q muitas coisas foram levadas seriamente muito seriamente…e Q DE FATO é apenas um livro…um livro serve muitas veses para traser algo de bom para o leitor outros n..pois bem tanto fais…ADOREI o comentario da HELEM loureiro….vc falo td q eu iria falar ..sorte q li o seu comentario e nao vo precisar escrever mais…deu pra notar q vc é uma pessoa q realmente entende do assunto…achu q depois desse comentario td mundo deve ficar pianin UHAsduAsd….so novo nessa questao de “ler” livros porque ate poco tempo atras nao gostava tanto de ler assim, mais td mudou depois q eli ‘A CABANA’….Obrigado a todos!…
Cristiane Chauvet
29 de maio de 2010 as 13:16
Ronaud, já reparou como as pessoas caem em cima de quem não gosta de algo que uma maioria gosta? Concordo plenamente com vc sobre A Cabana. Um abraço.
Helem Loureiro
30 de maio de 2010 as 1:37
Considerações de desculpas!
Terminei de lêr o livro,porém quero acrescentar algumas coisas q/ me deixaram em alerta, uma foi o aparecimento da filha de macke,como eu já comentei eu não acredito”já passei os versículos”,outra foi sobre os Dez mandamentos,e outra parte sobre a mentira, assim vamos lêr o que diz a bíblia em (1 João 2:4;5;6)(1 João 3:7;8;9;10;24)(1 João 4:1;2;3;4;5;6)(1 João5:2;3;4;5) e em (João 8:44). Por favor leiam para poder ter um raciocínio claro,eu acredito que aconteceu isso com Macke,porém se foi Deus tenho muitas e muitas dúvidas,porque tem muitas coisas ao contrario do q/ Deus fala na bíblia.
Contudo, quero dizer a vcs que de maneira alguma eu quis ofender alguém,se ofendi desculpe-me,pois ñ foi a minha intenção,mas o livro que tenho como bússola e q/ ñ entra em contradição e q/ confio é a bíblia, e ela diz isso”por favor leiam os versículos”,mesmo que tem pessoas q/ ñ confiam e duvidam q/ Deus ñ foi capaz de deixa-la à nós.
O inimigo vem falando verdades e no meio das verdades entranha mentiras para enganar aqueles q/ ñ estão firmados na palavra de Deus. Em (Mateus 24:23;24)(Apocalipse 12:17;18)(Apocalipse 13:11)(2 Coríntios 11:14;15). Eu sei q/ é muito fácil aceitar certas coisas q/ queremos acreditar,porém Deus fala de outro jeito na qual devemos aceitar no nosso coração,ñ quero machucar nínguem, porém ñ posso deixar de expressar o que eu compreendo o que está dentro da bíblia, mas os que não aceitam eu respeito com muito carinho e amor de todo o meu coração.
E para finalizar (João 5:39)(Mateus 7:21)(João 8:32). E que Deus abençõe grandemente suas vidas pelo sangue de Jesus, e a graça e a glória de Deus Transbordem em seus corações.
Maria
06 de junho de 2010 as 10:07
Sou espírita e n concordo c vc qdo diz que só quem n leu outros livros espiritualistas antes gostam de ” A Cabana”. Acho q cada pessoa consegue captar a mensagem do livro de forma diferente! Algumas pessoas conseguem encontrar as respostas pra sua indagações no livro..outras não! Pra mim, a mensagem maior do livro é que devemos enxergar qtas coisas maravilhosas Deus tem feito em nossas vidas, ao invés de colocar a culpa de todas as dores do mundo nele!
Le
06 de junho de 2010 as 10:35
Amei o livro,
Eu consegui achar a respostas para essa pergunta: “SE Deus é tão poderoso, porque não ameniza a dor e sofrimento do ser humano?”.Eu encontrei essa resposta mais clara no trecho onde Mack tem um encontro com a sabedoria (Sophia); neste trecho eu me coloquei no lugar de Mack, e consegui sim a resposta.
É claro que vc não pode apenas se limitar ao livro, também usei a biblia para entender algumas coisas, busquei entendimento em Deus, no Espirito Santo (que não deixa nenhum filho ligado no trono de Deus, se enganar) e em Jesus, que derramou seu sangue pela minha e sua vida.
Tomo a liberdade de indicar um livro para o entendimento de todos a respeito do livro A Cabana:
Livro: Encontre Deus na Cabana
Editora: Planeta
Autor: Randal Rauser
tigas
07 de junho de 2010 as 19:24
eu ainda nao li o livro a cabana mas disem que e optimo e que deixam as pessoas a olharem para a vida de outra maneira ja mo aconcelharam muitas vezes e vou ler o livro de certeza penso que irei gostar muito depois deixo um comentário ao livro ate ao meu proximo comentário adeus
Alexandre
08 de junho de 2010 as 22:20
Oi pessoal… tenho outra coisa a dizer… independente das opiniões de cada pessoa… talvez não estamos esquecendo a verdadeira mensagem de Deus e De nosso Senhor Jesus Cristo… estamos nos concentrando em amar todos ao nosso redor… que talvez seja o maior desafio do Ser Humano !!!
Alexandre
08 de junho de 2010 as 22:23
Lembren-se o que Deus disse sobre seu filho amado… ” Ouçam o que ele diz “
denise
09 de junho de 2010 as 18:41
gostei muito do que li e realmente acredito, que deus esteja em nosso meio e espero quequando eu passar por uma situaçao dificil consiga amar a ele mais do que a dor que possa sentir em meu propio peito ou propia pele parabens para o escritor que acredita no que escreve e convence a todos os que leem
maria jose
20 de junho de 2010 as 17:20
sei que este livro me ajudou a descobrir que Deus e amor incondicional,gostari que as pessoas tivese este encontro como eu tive com DEUS e permitici que ele atuace nas suas vidas; recomendo que todos leia
Neide
25 de junho de 2010 as 17:07
Bem falar sobre esse livro é muito complexo mesmo num país em que vivemos na qual os conceitos espirituais estão todos manipulados e existem inúmeras pregações de pastores que não tem instrução de nenhuma forma muito menos espiritual para a profissão que exerce, no entanto esse livro foi muito importante para mim, acho que ele passa a ter uma ligação muito maior quando perdemos uma pessoa querida de forma repentina…e que sempre questionamos e nos revoltamos com relação a Deus…me senti confortada e não o achei espirita me pareceu bem mais um auto-ajuda.
Fernanda
04 de julho de 2010 as 23:53
Adoreiii o livro, muito bom! acrescentou muito na minha vida e acho que este livro para pucos, nem todos tem a capacidade mental de entender o livro, é um livro bem complexo para qualquer um entender. Você tenque ir afundo, se concentrar e eu com meus apenas 13 anos, consegui entender o livro. Axo que se é um best-seller e pq merece nao vao ser alguns como alguns deste “blog” q vao mudar isso.
desculpe se fui grosseira, não foi a intenção.
Fernanda
06 de julho de 2010 as 21:45
Olá a todos!!
Acabei de ler A Cabana, e considerei uma boa leitura, é um livro que nos leva a reflexão…
Não é metódico e nos remete oque de mais simples as vezes deixamos de ver!
Não o considero como mini manual como foi citado, pq o meu manual é a Bíblia, tmbm não concordo com algumas coisas, mas é o meu pré-julgamento, esse que adquiri ao longo de tudo que “eu” acho certo!
Mas o livro é muito bom, eu indico para os amigos…
É um conceito novo!
Clemente
24 de julho de 2010 as 23:38
Não cheguei a ler o livro, estou pesquisando para ver se vale a pena,perder alguns dias lendo, que segundo as opiniôes, não diz nada.
Esse tema sobre justiça divina, não se encontra muitas respostas objetivas.O melhor que eu conseguiu até hoje foi O CÉU E O INFERNO de Alan Kardek.
Que tenta explicar que a vida não termina nunca, nos existimos e sempre existiremos.
E somos responsáveis e responderemos pelos nossos atos, como lei de causa e efeito.
Se ontem não tivemos uma conduta adequeada,essa dívida será paga amanhã, por mais que já estejamos melhores .Como estamos mais adiantados não conseguimos entender como pessoas maravilhosas como nós possam passar por um enorme sofrimento.Mas o detalhe é que nós não lembramos o que fomos e o que fizemos.
As leis da natureza são sábias, assim como a justiça divina, a cada um conforme as suas obras.
Se estamos aqui é por que temos dívidas a restituir, e a conta é nossa.Se sofremos é porque, precisamos disso para quitarmos o nosso débito.
Quem tiver interesse,tenho uns vídeos bem interessantes no you tube, basta digitar Wecoski.
Fique com Deus.
Abraço!
vitoria gonçalves de moraes
27 de julho de 2010 as 16:32
adorei esse livro
é miuto bom
mexe com a inteligencia das pessoase com o espiretual
Lucas
28 de julho de 2010 as 23:33
voçe não gostou por que o livro não fala de recarnação e sim de Deus,Jesus e o Senhor Espirito Santo e perdão e relacionamento com Senhor Deus.
Lucas
28 de julho de 2010 as 23:46
visão tacanha fica na religiosidade o livro na aborda reencarnação e sim Jesus,Deus e Espirito Santo e sobre relacionamento com Deus e perdão agora quando a pessoas tem a crença da religião e depara com amor de Deus aos homens no plano de Salvação pelo Senhor Jesus
agora O que vc conhece sobre o Cristianismo?
eu conheço sobre o espiritismo e sei que anula o sacrificio de Jesus na cruz pela humanidade pois crer no vai e vem vai e vem até chegar perfeição.Hebreu 9 v 27 leia estou resumindo para não escrever uma resenha o que penso sobre esses comentarios baseado ba doutrina recarnação
Vera Flores Dergues
01 de agosto de 2010 as 23:07
Só pessoas muito insensíveis mesmo para declarar que este livro não traz mensagens maravilhosas!
Hingrid lenc
05 de agosto de 2010 as 12:46
Tive o prazer de ler e reler o livro ( A CABANA )… que historia arrebatadora! Amor, Perdão, Cura, foi o que me envolveram em cada trexo durante a leitura….Maravilhoso o livro!
Stephanie Pradella
09 de agosto de 2010 as 0:17
Sei que já faz tempo que você postou isso, mas hoje vim procurar na net alguém que, como eu, não tivesse encontrado no livro as respostas que o livro promete dar, então resolvi comentar que fiquei muito contente de não ser a única a pensar assim, pois todo mundo que eu conheço e que leu o livro o adorou e encontrou uma explicação nele que, pra mim, não existe.
Abraço!
georgia
27 de agosto de 2010 as 11:35
Terminei o livro ontem… confesso que fui as lágrimas em alguns momentos… e quase ao tédio em outros… mas de uma forma geral o livro me acrescentou valores e até fortaleceu outros, principalmente no capítulo do julgamento!!! Recomendo leitura sempre… pois cada um dependendo no seu estado emocional, vai interpretar da forma que mais lhe convém!!! Bjs e muita luz para todos!!!
Antonio
01 de outubro de 2010 as 12:38
Como pode tanta repercursão a respetio desse péssimo livro de conteúdo ingênuo e inverossímil, cuja história não recomendo nem para crianças da catequese, sob o risco de torná-las no futuro adultos fanáticos e idiotas em releção à religião.
Elogios a esse livro já virou um clichê, e coitados dos que pensam diferente. Comecei a lê-lo, não aguentei tanta chatice e parei. Hajam espiritualidade e cristande para ver tanto valor numa coisa desa! Parabéns Ronaud.
Vera Lucia
04 de outubro de 2010 as 13:31
Ronaud, vou ler este livro pelo fato de uma simples observação causar tantos comentários e até mesmo discussão.
Pretendo voltar aqui e falar a respeito mais por hora só vou dizer que gostei muito dos seus artigos e vou continuar procurando sempre algo que venha agregar valor na minha vida, para mim tem sido interessante ver como a opinião das pessoas são expressas, umas de forma gentil e calorosas outras de forma coléricas, estranho não sou especialista em dividir muito opinião principalmente quando o assunto é religião, acredito realmente que cada um tem a sua, mas ESPIRITUALIDADE, isso sim me empolga e me facina, pois JESUS CRISTO é tudo de que precisamos para termos uma vida repleta de AMOR, FELICIDADE E UMA VIDA REPLETA DE PAZ.
Mas Ronaud na minha opinião a tão almejada FELICIDADE que nós seres humanos procuramos está muito muito perto de ser alcançada, pois se encontra dentro do nosso SER, só que o EGOCENTRISMO, distancia as pessoas da tão almejada FELICIDADE, pois nós nos pegamos muitas vezes projetando a FELICIDADE, no outro e isto nos causa sofrimento, pois minha FELICIDADE não pode depender do meu marido, filho ou seja lá quem for nem mesmo se esta sol ou chovendo, sou FELIZ SIMPLESMENTE FELIZ, pois a encontrei na forma mais natural, acordo todas as manhãs e agradeço a Deus antes mesmo de colocar meus pés no chão, pois ELE, no seu infinito amor e misericória me despertou e me presenteou com um dia MARAVILHOSO E VOU VIVÊ-LO da melhor maneira possível é o mínimo que faço pelo imensidão do AMOR que Deus demonstra por mim todas as manhãs e enquanto eu VIVER, não vou cessar de agradecer, pois encontrei na GRATIDÃO, a melhor maneira de viver em sintonia com DEUS, e agora Ronaud agradeço muito a Deus por sua vida e por te dotar de sabedoria em transmitir mensagens tão maravilhosas que muito tem enriquecido minha vida. abraços e contnue sempre nos presenteando com textos tão ricos.
Vera Lucia
Tay
20 de outubro de 2010 as 7:49
Olá, gostei muito de sua resenha crítica sobre o livro, apesar do final está atráz do livro…
E ao contrário da sua opnião sobre “A Cabana” eu achei o livro ótimo. A linguagem é fantástica. Se vc não sabe.. o livro é de auto-ajuda, geralmente estes tipos de livro devem ser lidos por pessoas que tenham MATURIDADE o suficiente pra entende-lós. e acho que vc nõ tem :/
O que eu lhe sugiro é ler o livro denovo com atenção e pelo menos TENTAR entender parte dele. Pois o livro é ótimo.. e pode te ajudar também!
Grata, beijos para todos :*
Lucienne
26 de outubro de 2010 as 17:01
Li o livro. Nas primeiras páginas pensei em parar. Mas, um paráfrafo onde o autor fala sobre a liberdade, me fez continuar. No final, somente este parágrafo foi interessante, o resto, uma perda de tempo; com todas as frases feitas e chavões espirituais para crianças. Concordo com suas ponderações;
SIMONE LEAL
27 de outubro de 2010 as 14:57
OLHA O LIVRO É INCRIVÉL,PRA MIM É UMA LIÇÃO DE VIDA QUE NEM EU MESMA SEI SE SERIA CAPAZ DE REALIZAR MAIS GRAÇAS A DEUS ELE CONSEGUIU
moacir neves
02 de novembro de 2010 as 8:52
tem livros e livros tem livros que precisa ter nao conhecimento espiritual mas ter o verdadeiro espirito santo dentro de vc se vc ler a estoria de jose,de ló de esther simplesmente como livro vc nao vai ter o verdadeiro significado que Deus manda na biblia
Ariane Cristine
16 de novembro de 2010 as 14:53
Eu acho que cada um tem sua propria opnião,respeito muito a sua, eu simplismente amei o livro e não acho que o livro seje somente para pessoas que precisem de auto-ajuda para mim ele apenas esclarece duvidas que a maioria das pessoas tem, eu mesmo esclareci varias duvidos, acho que se vc continua com duvidas ou é porque vc não leu direito, ou pq vc se desinteresso e nao prestou mais atenção, nao jugo vc! mais acho que o livro é muito bom e vc nao deve ser criticado por ter sua opniao, assim as pessoas tem uma opniao vc tem o direito de ter, mais seria muito legal se vc desse mais uma lida no livro.
Muito obrigada!
Everaldo
18 de novembro de 2010 as 20:42
Qualquer livro que aborde temas biblicos ou de carater religioso, vai enfrentar a oposição de fanaticos e simpatizantes do assunto. Por isso q quando quero escrever sobre religião eu escrevo apenas no meu blog, é um tema dificil de abordar. O livro não tem carater teológico nem romantico apenas levantou polemica pela forma q apresentou a trindade aos cristãos contemporaneos. O livro é fantasioso só isso…..ABRÇOS…..http://atlantidadeplatao.blogspot.com/
ton
22 de novembro de 2010 as 16:27
concordo com quem diz q A cabana nnão tem nada demais, li o livro, e não atingui minhas expectativas, pensei q fosse melhor, não estou criticando, o livro é bom, só acho que não chega a ser um best seller. Esperava muitom mais desse livro.
Rose Cristiana
24 de novembro de 2010 as 10:42
Li o livro, bem como diz na capa é ficção. quem não gostaria de conversar com o nosso Pai Celestial pessoalmente? Gostei muito do Livro, mas é um sonho, bom, mas um sonho. Rose
luana
25 de novembro de 2010 as 18:54
amei de +++= me explicau mutas coisas q nem imaginava q seria bom pra minha vida pessoal é de +++ msm e vou ver de novo ah amei
Cristina
01 de dezembro de 2010 as 12:44
Vou ter de fazer uma exposiçao Oral sobre o livro e mesmo lendo-o por duas vezes nao consegui entender bem a mensagem,o livro é comovente e cativante mas queria aprofundar mais…
Reginaldo Saores
02 de dezembro de 2010 as 20:43
O livro e muito bonito e bom de ler, a vontade de Deus que cada um de nos seja feliz, e faça o seu irmao mas feliz no amor de Deus…
Reginaldo Saores
02 de dezembro de 2010 as 21:35
o livro acabano foi meu colega que mim passou por 3 dias para eu ler…
Um dia eu vou ter o meu.
se eu ganha e melhor.
Jessica
23 de dezembro de 2010 as 21:41
Se nao entendeu o livro, le denovo… mais facil voce e mais 300 pessoa estarem erradas, do que mais de 1 milhao de pessoa estarem errdas (:
irene
25 de dezembro de 2010 as 12:40
voces acreditam que isso realmente aconteceu
foi muito importante para mim essa leitura
pois perdi alguem muito proximo em outras circuntancias
e a leitura me ajudou muito eu creio em Deus, Jesus e o
Espirito Santo eles sao muito importantes para mim
tenho varias historias vividas em eles foram bem presentes
em minha vida. obrigada se alguem quiser comentar acradeço
luciana gomes
20 de janeiro de 2011 as 9:49
procurei por opiniões sobre o livro por que já passei da metade e ainda não senti aquela maravilha que todos dizem sentir ao lê-lo. é um livro bom, sim, mas… ainda estou a espera da resposta, por que também é uma dúvida minha… fiquei até com remorso por não estar achando ele tão impar.como ainda não terminei, espero que me toque mais as próximas páginas. mas é um consolo saber que não fui só eu que não me impressionei tanto assim. obrigada.
RENATA
24 de janeiro de 2011 as 9:41
nossa!!!acabei de ler o livro hoje,e me surpreendi a acada página e fiquei imaginando se tudo escrito ali seria real.e como se em todo momento de mack eu estivesse ali do seu lado fiquei comovida e ate chorei quando ele perdoou o assassino de missy coisa mesmo fora do normal
para quem ainda não leu ele é um ótimo livro gostei muito mesmo
Fernanda Berthoni
27 de janeiro de 2011 as 12:49
O livro transmite uma mensagem de poder, para muitos os fatos relatados serviram de aprendizado, de vivência cotidiana. Agora pra quem simplesmente achou que o livro não passou de pura e mera ficção, está na hora de rever seus conhecimentos sobre sua fé. De nada adianta esperar milagres, a partir do momento que você mesmo não se ajuda.
Priscilla
31 de janeiro de 2011 as 20:30
Eu ouvia muitos elogios sobre este livro, até q resolvi ler. Porém fiquei frustada ao ver que as minhas expectativas sobre o livro não foram atendidas! Não achei a história tão legal e acho que talvez eu nao tenha captado a mensagem por que comigo aconteceu como você: Não obtive as respostas e não consegui entender direito aqueles dialogos superficiais! Fiquei triste com isso…
Nia
02 de fevereiro de 2011 as 15:18
Eu acho que de tão bom, com uma história facinante, “a cabana” deveria virar um filme, sem tirar nem um detalhe do livro!!.
bethy
05 de fevereiro de 2011 as 18:21
Bom Ronaud. Eu estava em busca de uma resposta ref ao livro a cabana e encotrei o seu site. Eu nunca imaginei que eu fosse encontrar alguem que conseguise expressar com todas as palavras tudo o que eu penso ref a esse livro, que porcaria. Ele é igual ao Quem mexeu no meu queijo, outra bosta. Parabens pelo raciocínio você realmente é um ótimo escritor. Um abraço.
Rosa
22 de fevereiro de 2011 as 13:06
Para um país materialista eu acredito que ficção ou não,se atendeu a expectativas de muitos ou de poucos , pouco importa.Para muitos de nós que sabemos que a doutrina espírita é uma doutrina de amor,de consolo as obras que venham certamente elas vem direcionada.Graças a Deus o consolo e esclarecimento o despertar está espalhado pelo mundo a fora.
Pensar que ele ficasse restrito ao nosso País eu temeria.
Pois a seríamos arrogantes e não seríamos diferentes de outras tantas religões que digladiaram em nome de Deus.
Sei depessoas não espíritas que ficaram reflexivas.Deus utiliza os homens para chegar aos homens.É isso que ele quer…
No livro de pedro Camargo(Vincius) ele diz algo que muitos espíritas ficarão em polvorosa.No livro Em torno do Mestre no texto Unigênito “Enquanto não santisfizermos a essa condição-crendo e praticando como o Verbo Divino-Deus continuará sendo nosso pai ,porém nós não seremos seus filhos.E,em tal sentido,Jesus permanece como o Unigênito.”
E nós?
Fazemos a vontade do Pai?
dijanira
25 de fevereiro de 2011 as 21:12
Também não entendi a mensagem do livro, a figura de DEUS no livro é mostrada muito superficial,
corriqueiro. Já vários livros sobre espiritualidade e esse me decpcionei pela tamanha propaganda que foi feita. Acho que é jogada de marcketing.
Mas respeito quem entendeu, eu não entendi as entre linhas, olhe que me esforcei, foi como um desafio !
Dijanira
Jenny Jett
27 de fevereiro de 2011 as 18:54
Acho que foi o melhor livro que já li na minha vida , gostei muito!
Márcia
08 de março de 2011 as 15:21
Concordo plenamente, sinceramente achei o livro interessante, mas acho que as pessoas que são acostumadas a ler livros espíritas ou espiritualistas, ficam meio desapontadas e não entendem o porquê de tanto alarde.
deb
16 de março de 2011 as 19:17
Adorei o livro, ele toca as nossas vivencias. Talvez quem não tenha gostado, não esteja no momento propicio para a leitura deste, pois este é um livro especial e ao contrario do que muitos pensam, para realizar sua leitura é necessario muito entendimento teologico, e principalmente intimidade com Deus.
joice pereira
16 de março de 2011 as 23:59
Pois a minha opinião, é que você se acha uma pessoa tão culta por ter lido tantos livros, e mesmo assim não consegue ententer a essência, e a profundidade com que o autor escreve e se entrga, espondo o mas profundo dos seus semtimetos, que atráves de suas palavras podemos sentir tudo que se passa na flór de nossa pele, e podemos entender cada palavra que ele nos passa. E o que eu posso dizer de você! Apesar de todos os livros em que você leu,você e uma pessoa totalmemte vazia,sem amor, e simpresmente sem o espirito de Deus. porque para enteder o livro a cabana não depende de religião.
bruno
23 de março de 2011 as 13:02
adorei o livro foi ate então o melhor livro que ja li
Juan
24 de março de 2011 as 14:53
Respeito sua opinião, mas discordo. Reconheço que é um pouco difícil de se compreender e a essência da verdade não é original, mas vem sendo gritada aos 4 ventos por algumas pessoas iluminadas como Gandhi e até o próprio Jesus mas que poucos ouvem; DEUS É AMOR, o AMOR cura e salva, mas é fácil de se ouvir e tão difícil de se escutar! Paz e bem irmão.
Vanessa
25 de março de 2011 as 14:55
Eu tbm não entendi a mensagem do livro, li pq todos estavão falando que eram muito bom e foi best-seller mas acho que ficou em vão essa pergunta..“Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo? As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.”
Logico que o livro é bem original, e nós faz ver que o AMOR é a base e tudo e nós ensinar a perdoar..
Mas na minha opinião essas respostas nós só vamos encontrar mesmo qdo estivermos com Deus, ninguém aqui em vida saberá.
Vanessa.
ronaud
27 de março de 2011 as 14:51
Joice, coitado de mim, né? Tão “culto” e tão vazio e sem amor… O que você acha de conhecer melhor as pessoas antes de julgá-las?
ronaud
27 de março de 2011 as 14:54
MELDELS que menina mais brava! Você nunca ouviu falar do Nelson Rodrigues, né?
A maioria consiste de tolos, tolos absolutos. Fique alerta com relação a maioria. Se muitas pessoas estão seguindo algo, isto é prova suficiente de que é algo errado. A verdade acontece aos indivíduos, não às multidões. Osho
Lailane
07 de abril de 2011 as 16:26
Gostar x ñ gostar, eu particulamente amei o livro, e quando alguém me pede ele emprestado eu falo o seguinte: Ore a Deus antes de começar a leitura. Pq eu faço isso? Pq vamos ver Deus (Trindade) no livro de uma forma que talvés nunca vimos e podemos nos turba com isso e consequentimente ñ entender a mensagem que o livro que passar… Aprendemos nos discipulados, cultos, ebd’s, que Deus apresenta á nós com determinads formas e na verdade o nosso Deus ñ é assim, ele faz como ele quer, NA HORA q ele quer e com quem ele quizer, não vai ser eu nem vc que vamos determinar as formas q ele vai falar conosco. E quantas vezes queremos determinar como Deus vai falar?
Voltando para o livro… Cresci muito espiritualmente, lendo esse livro, se vc ñ cresceu sinto muito mais o livro não foi escrito pra vc… quer um conselho?Presenteia esse livro pra alguém e daí quem sabe vc vai encontrar pra quem ele foi escrito…
Paz de Deus!
Naiara
16 de abril de 2011 as 18:03
É impressionante como as pessoas tem dificuldade em aceitar a opinião alheia!
Ronaud, continue expressando as suas ideias! Um país culto é feito de pessoas como você, com senso crítico e dotadas de autenticidade…..e muitos se dizem seguidores de DEUS hein, que tal????
ronaud
16 de abril de 2011 as 18:32
Muito obrigado pelo “apoio moral” Naiara 😉
Kelem
22 de abril de 2011 as 18:07
Quando li este livro ,aprendi com Deus que devemos ser mais tolerantes e respeito ao proximo.E como Deus respeita cada um de nós sem ser cruel .Deus é maravilhoso e sua bondade é infinita.Acredito que Deus tem o melhor pra mim e pra voce.
Samuel
26 de abril de 2011 as 22:40
Bom eu li o livro e não concordei muito com a idéia “Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?” por que colocar culpa em nosso Deus se várias pessoas lembra dele nos momentos ruins.
Deus é nosso ”pai”, e como é nosso pai colocamos culpa nele quando estamos em horas ruins, Deus está conosco em todos os momentos nas horas boas e ruins por tanto não acho convicente colocarmos culpa nele se estamos sofrendo.
Me desculpe se eu ofendi e se meu comentário não foi muito bom eu concordo que teve uns erros mas acho que entenderá eu tenho 11 anos e sou cristão.
Susana
26 de maio de 2011 as 12:20
Tudo se resume na palavra AMOR. Isso inclui aceitar e respeitar as opiniões dos outros, que é diferente de concordar. Não somos todos iguais e cada um ama à sua maneira. (Se todos gostássemos do amarelo, o que seria do azul?)
Hans
29 de maio de 2011 as 11:21
Na minha concepcao fica mais claro para as pessoas apos ler esse livro , que Deus quer para a vida
do homem a serenidade,harmonia,paz,honestidade,enfim que as pessoas usem
seu livre arbitrio da forma mais positiva possivel entre si.
adrielly
31 de maio de 2011 as 11:58
nossa esse livro e muito bom adoreis as palavras bem ditas por mack etc.
Gi
20 de junho de 2011 as 19:50
É Joice… e que tal aprender a escrever antes de deixar comentários por aqui?!!
gabriela eduardao
23 de junho de 2011 as 10:03
tenho 11 anos mas mesmo com muita pouca idade para entender esse livro entedi e tambem entendi que sempre temos que perduar as pesoas por mais que seja empusivel , sei que tem muitas coisa que as veses falamos nao tem como eu perduar mas lendo esse livro o de vc te a oportunidade ja e´uma coisa tam especial para muitas pessoas como eu como vc,eu nao ive a oportunidade de ler esse livro ainda mas se deus me ajudar vou ter o praer de pegalo na minha mao .mas conheso esse livro por que minha madrinha me conto toda a estoria e hoje leio esse livro pelo not mas mesmo assim gostaria de ter a oportunidade de ter ele na biblioteca do colegio nao tem ainda esse livro mas adorei a história adorei tudo e entendi que por mair que a dor seja temos que perduar …
Ronaldo
23 de junho de 2011 as 19:02
Nunca lí uma história tao envolvente, engrandece espiritualmente
Cláudia
09 de julho de 2011 as 10:42
Querida vc realmente não entendeu o livro, pois se tivesse entendido não estaria julgando dessa forma.
Pinheiro
17 de julho de 2011 as 19:48
Bem, achei o livro muito bom, as mensagens tocaram realmente.
Pense no nosso mundo hoje, e faça a pergunta para Deus; porque senhor esse caos?
A resposta esta em cada um de nós.
Desde o inicio o “homem” escolheu seu destino, e por nos amar tanto Deus atende as nossas próprias escolhas, o “livre arbítrio” e esse livro vem com essa concepção de usarmos tudo que nos foi abdicado em pró de um amanhã melhor, ou seja: estamos errando com os nossos querer, e estamos errando de novo em querer repara-los sempre quando se encontramos arrependidos.
Isso quer dizer, todas as escolhas (livre arbítrio, vida, vivencia, erros, violência, desumanidade e etc… são as nossas escolhas hoje), quem pode mudar tudo isso somos própria-mente nós.
lya
13 de agosto de 2011 as 23:17
O livro é bom! se vc tem outra visao a respeito disso é o teu modo de pensar… eu trabalho em livraria e foi e continua vendendo bemmmm…. e as pessoas dao as suas opioes a respeito do livro …. e varias sao vistas e compreendido de varios modos e maneiras… isso depende cada pessoa …
priscilla
06 de setembro de 2011 as 13:01
caro leitor… Quero te dizer algo… existem livros e livros sobre ispiritualidade, porem existem livros que sao como parabolas, so vai entender aqueles para quem elas foram propriamente criadas, este livro nao era para vc ler meu querido leitor… e para eu e outras pessoas que precisavam ler! Bjs
cristina
02 de outubro de 2011 as 19:06
ola! nao li ainda o livro, gostaria de fazer uma pergunta. o desenho este ramo de flor tem algum significado? me chamou atenção ja vi este desenho outras vezes..acredito ter algum significado mas nao sei o certo!!!fico muito agradecida se alguem puder responder.bjs nos coraçoes.q Deus abençoes vcs
dannyella
04 de outubro de 2011 as 16:08
bem,desculpa por não responder sua pergunta.mas eu lí o livro e sei que a “joaninha” tem um significado bem explícito,na história tinha um assassino,e a joaninha era a marca que ele deixava quando praticava seus atos.mas só vc lendo pra vc saber.Agora,sobre o raminho de flor,não sei o que significa,mas posso analisar o livro e tentar achar a resposta se vc quisér.beijão,vou tentar achar.
Bruno Ervedosa
16 de outubro de 2011 as 5:05
Eu li o livro, e achei que trazia uma importante mensagem. Recordo que havia um momento em que o pai da menina não entendia o que Deus lhe dizia, porque estava absorvido pela sua razão.
O momento de entender a mensagem do livro será o momento em que se esvaziar de si.
ROSANA PEREIRA LEAL
02 de janeiro de 2012 as 23:30
POR MUITAS VEZES NOS ACHAMOS CHEIOS DE NÓS MESMOS, E SEMPRE QUERENDO JULGAR OU JUSTIFICAR AS ATITUDES. É PRECISO SE ESVAZIAR DE NÓS MESMOS PRA NOS RELACIONAR COM DEUS. O LIVRO MOSTRA QUE MACK PRECISAVA TER UM ENCONTRO PRA PODER SER LIBERTO E CURADO DA DOR DA PERDA, E PERDOAR PARA QUE EL PUDESSE SER LIVRE DELE MESMO.
João Lino-AL
06 de janeiro de 2012 as 19:08
Respeito sua posição sobre o livro, mas penso que toda a palavra que tem como finalidade a reflexão de determinadas atitudes infelizes é bem-vinda, principalmente nessa sociedade hipocrita e imunda em que vivemos.
ronaud
06 de janeiro de 2012 as 19:15
É verdade, é verdade! 🙂
Monica Eloi
08 de janeiro de 2012 as 19:16
Ronald… Ufa, que bom que não fui a única a não entender muito bem esse livro! Tentei por duas vezes lê-lo, mas achei confuso e acabei desistindo! Acredito que religião, espiritualidade, é algo muito pessoal e não devemos julgar ninguém sob esse aspecto, pois, quando falamos de sensações, experiências, não existe comparação, cada um tem a sua! O grande problema do mundo está no fato das pessoas quererem que pensemos tal como elas… Por isso há tanto desencontro, tanta insatisfação, tanta deselegância! Um abraço e feliz 2012!
ronaud
08 de janeiro de 2012 as 19:59
Um ótimo 2012 pra vc também!!!
GRAÇA
14 de janeiro de 2012 as 13:37
a leitura de um livro, independente do conteúdo ou conceito religioso, deve ser bem feita ou melhor, com objetividade de se alcançar algo que melhore nossas vidas… porém, como vc, mesma cita é apenas uma crítica, a qual todos nós temos o direito de manifestar ou não a nossa…
em relação ao espiritismo já frequentei e li diversos livros, mas não concordo em pagar uma dívida que não lembro se realmente existiu esperando outra vida. porque na bíblia está escrito que o homem somente morre uma vez; o ” espíto é que é eterno”. mas, religião política e esportes cada um siga o que melhor considerar para si. todos sabemos que a verdade é uma só. pode haver vários caminhos e convicções; mas,” deus somente existe um”…
na verdade, ainda não li o livro a cabana, mas vou comprar esta semana e ler também porque tenho ouvido diversos comentários a respeito do mesmo, de pessoas que não entendem o que ler e das que o faz porque entedem e interpretam bem o que ler, pois o ato da leitura não é passar os olhos sobre as letras, e sim compreender o conteúdo ou mensagem do queleu!!!
mas é sempre bom poder ouvir a opinião das outras pessoas e não abrir mão das nossas convicções; desde que nos faça bem e não prejudique ninguém…
abraços e um ano repleto de saúde, paz e muitas realizações!!!
Luar
19 de janeiro de 2012 as 12:26
Bem antiga esta análise. No entanto, só hoje a encontrei. Liberdade e respeito pelo próximo é na minha modesta opinião, sermos seres únicos e com pensamento próprio, logo…gostos diferentes! Neste debate acalorado de ideias,confesso que me senti integrada no grupo dos que leu mas não amou. Respeitando todos o que tiraram uma mensagem do mesmo, confesso que eu não o consegui fazer. Todas as coisas ous situações onde não me integro como padrão comum, já não me questiono. Não gostei, simplesmente porque não gostei. E para mim basta! Partilho a sua opinião na integra Ronaud, talvez nunca tivesse tido foi oportunidade de a expressar. Grata!
GAV Grupo de Apoio Viver Ignácio
23 de fevereiro de 2012 as 13:34
Pessoas muito carentes costumam ler o que querem e não o que esta escrito. Para evoluir é preciso coragem para enfrentar a si mesmo (conhece-te a ti mesmo).
Uma pessoa sadia, conseguirá ler o que penso, sem se ofender, sem nescessidade de se defender.
Quem concorda ou discorda de imediato com pensamentos que possuem igredientes diferentes do que se pensa, não mostra boa saúde mental. Não é para concordar ou discordar é só para tomar conhecimento de percepções diferentes.
Vou anotar no final alguns tópicos e suas páginas para rever o que para mim sejam pérolas que póssam trazer a esses tantos leitores, uma janela para horizontes de maior conteúdo no sentido filosófico…
Dizer, que o livro nâo tem conteudo para ser um Beste Seller, è sem sentido.
Quem quer constestar o FATO, mostra como distante esta da REALIDADE.
Copiei a descrição abaixo de fonte idonea, para que não sejam minhas palavras.
Um aspecto importante da saúde mental é a maior capacidade de perceber as coisas como são e não como gostariomos que fosse.
“Best seller significa mais vendido, em inglês, e é um livro considerado extremamente popular entre os leitores, além de ser incluído na lista dos mais vendidos no mercado editorial. Best sellers são normalmente considerados como literatura de massa, ou seja, para um público chamado pelos críticos de semicultos.
Inicialmente, os best-sellers eram utilizados para rotular as obras de literatura mais vendidas nos EUA, e atualmente a expressão é utilizada em todo o mundo, desde romances e histórias de suspense até mesmo livros técnicos, manuais e etc. O best-seller é definido apenas pelo seu volume de vendas, e por sua fama adquirida, além de suas adaptações e traduções para outros idiomas, o numero de edições e revisões, sua ampla exposição nos meios de comunicação de massa e etc.
Independente da qualidade literária da obra, os consumidores normalmente percebem esse tipo de obra como sendo de boa qualidade deduzindo que se o livro vende muito e provavelmente deve ser bom, mas muitos críticos dizem o contrário.”
Pag – 122 – …Sarayu – …os humanos apressam-se em declarar que algo é bom ou ruim sem saber de fato…(vale pena reler este trecho com maior atenção e constatar que metade dos comentários aqui depositados são imaturos e desprovidos de razão).
Pag – 161 – …a verdade sobre os medos, é que são mais sombra do que realidade, por isso parecem maiores no escuro. Quando a luz brilha nos lugares onde eles vivem no seu interior, voce começa a ver o que realmente são…
Pag – 180 – …não é da natureza do amor forçar um relacionamento, mas é da natureza do amor abrir o caminho…
Sarayu – …suas palavras são mortas, cheias de leis, medo e julgamento. Por isso voce não encontrará a palavra responsabilidade nas Escrituras. A religião usa a lei para ganhar força e controlar as pessoas de que precisa para sobreviver…
Não recomendo a leitura do livro a fanáticos religiosos, melhor gastar o equivalente com bom lanche ou refeição que alimente os músculos inferiores.
Quem desfaz da obra o faz para mostrar sua competencia questionável. O passo mais importante para o progresso é reconhecer os próprios erros, que reconhecidos deixam de ser erros.
A obra é muito avançada para a mentalidade predominante do povo. E para os que possuam de fato saúde, saberá encontrar outras pérolas que eu não fui capaz de perceber.
Sou dislexico, não posso ler qualquer livro, é um esforço dificil de descrever. Só invisto em leituras que tenham indicação de real utilidade para mim. Não recomendo romances. Recomendo leituras que melhorem a compreenção de si mesmo e que permitam melhor relacionamento com as pessoas e o mundo exterior. Se tantas pessoas julgam A cabana importante, passa a ser importante para mim que sou educador, saber o que as pessoas estão lendo ou pensando para que eu as possa compreender melhor como são, e não como alguem possa pensar que deveriam ser.
Recomendo que leiam os dialogos de Socrates descritos por Platão, não é por acaso que pouco se saiba sobre Sócrates… GAV – Grupo de Apoio Viver – Ignácio.
claudete barbosa
15 de março de 2012 as 18:05
olha achei sem sentido esse livro, onde a biblia fala que Deus era mulher?caso se lembrem o HOMEM e imagem e semelhanca de Deus,a mulher estava em segundo plano,mas cada um sabe da experiencia que tem com Deus e como destaca ele na sua vida,
Sergio
17 de março de 2012 as 10:06
Parace que o adeus foi eternamente, amigo.
Livro muito bom!
Gibb
19 de abril de 2012 as 0:10
Meu querido, voce disse quase tudo! O livro A Cabana tem entre outros méritos que não pautarei neste momento, foi o de tocar o coração de milhares de pessoas que nunca se interessaram pela palavra de Deus ou que nunca entenderam bulhufas do que as sagradas escrituras querem dizer, só por isso ele vale a pena, lembre-se que ele escreve certo por linhas tortas. Leia o livro e guarde só o que for bom.
Nem Jesus agradou a todos!!!
Parabens elo comentário, fique com Deus!
AnDrE
27 de abril de 2012 as 2:24
Quando jesus conta a parábola do semeador no evangelho de marcos 4. ele dissi logo após em marcos 4:9 quem tem ouvidos para ouvir ouça… a Responsabilidade de como vc ouve ou entende a mensagem e sua e minha.. Lembre-se Conhecimentooo nao é o mesmo que Entendimento..
Entendimento e quando nos permitimos que o ESPIRITO SANTO aplique aquilo dentro de nós.
Amem
Peça a Deus entendimento e vc vai enxergar as coisas do papaizinho de forma muito mais claraa..
Obg que Deus te ilumine e Abra seu entendimento ta irmaozinho ^^
Ivete
03 de junho de 2012 as 20:24
Penso que se o livro rendeu rendeu tantas opiniões prós e contras, é porque mexeu com os sentimentos de todos…Eu li, gostei e recomendo, a mensagem para cada um será absorvida conforme a necessidade…Abçs
diogeses
16 de junho de 2012 as 9:35
pessoas que NEM LERAM O LIVRO, e já estão formando opiniões sobre ele, a partir de um depoimento distorcido. Falo isso, PORQUE LI O LIVRO DUAS VEZES, e FUI TOCADO PROFUNDAMENTE PELO AMOR DE DEUS. Afirmo: NÃO VI NENHUMA HERESIA, NADA DIGNO DE SER CONSIDERADO HERETICO NO LIVRO! Ao ler esta matéria, pensei estar cego, e com o livro em mãos, passei a procurar as ditas heresias neste livro que so me trouxe bem…
MAS É CLARO QUE, COMO TODA BOA OBRA QUE FAZ SUCESSO, SEMPRE É CRITICADA, O LIVRO O SERIA, por isso quis pesquisar e ver o que estavam a falar dele, mas até agora, só vi passagens tiradas de seu contexto e ATAQUES AO AUTOR. Paulo mesmo disse, “uns pregam a Cristo por porfia, mas importa que Cristo seja pregado” – e o livro não faz nenhum apelo! Pelo contrário, ou os críticos são críticos demais, ou são desonestos, devido à sua mente caçadora de heresia até nos mais simples e inocentes detalhes… Usemos a moderação! Examinai tudo, retende o bem! Mostrem-me outros argumentos verdadeiramente honesto, e se comprovados, eu aceitarei com o maior prazer que o livro a cabana é uma heresia. pois fato é fato. Mas o que foi mostrado até aqui, não passa de texto fora do contexto e acusações mal provadas.
Por isso, não deixem de ler o livro. Eu nunca ouvi falar que ninguem se desviou por lê-lo, nem que deixou de amar a Deus, muito pelo contrário, foi o boca-a-boca que o fez ser o mais vendido aqui e lá fora, e há centenas de testemunhos benéficos sobre ele.
Luisa G. N
25 de fevereiro de 2013 as 15:58
uma coisa é certa: ” se você odiar esta história, desculpe, ela não foi escrita para você. ”
VIIH STEPHANNY
20 de maio de 2013 as 17:49
MIN MANDA UMA CRITICA DO RESENHISTA
Jadson G.
02 de junho de 2013 as 18:55
A cabana com toda certeza deve sim ser considerada um best seller, pois ela esta inclusa na lista de melhores livros q eu ja li, pois envolve religiosidade, e ficção.
bruninho
05 de maio de 2014 as 15:51
A CABANA E MUITO FODA!!!! MAIS QUERIA SABER QUAL E A CONCLUSÃO DO LIVRO
nilce
02 de abril de 2015 as 23:45
Esse livro e simplesmete maravilhoso mas voce tem que evoluir como ser humano para poder sentir a grandeza do amor de deus uma dica asista o menestreu de shakespeare.
Janaina Santos
09 de abril de 2015 as 17:44
A cabana é um livro Perfeito em todos os aspectos!!