Amar não significa se sacrificar.
Amar não significa se abnegar.
Amor não significa resignação.
Jamais!
Dizem que o amor tudo suporta. Será?
Pára e pensa, será mesmo?
Para mim, não!
Amor é em si algo bom e prazeroso. Se em seus relacionamentos você passa metade do tempo sentindo prazer e a outra metade sofrendo, ESQUEÇA!
Tem que ser bom, senão não é amor.
Essa é a realidade.
E a realidade é que você precisa rever seu conceito de amor. E precisa entender que a pessoa que VOCÊ ACHA que é o ideal pra você, não é a pessoa que realmente vai te fazer feliz. Talvez não seja a pessoa que Deus e a Vida realmente reservam para você. Talvez seja apenas uma fase, um período de aprendizado.
Se abra para novas possibilidades.
O que não falta nesse mundo são pessoas ótimas e loucas para encontrar alguém como você. Porém, enquanto você ficar nessa fissura querendo que as coisas sejam do jeito que VOCÊ ACHA melhor, incapaz de compreender que a vida tem seus próprios caminhos, você continua afastando a possibilidade de encontrar aquelas ótimas pessoas…
…que ainda estão esperando, loucas para te conhecer.
***
Você também vai gostar do texto: O que é amor verdadeiro?
Carolina Scarpelini
27 de janeiro de 2010 as 14:27
Como tudo isso é difícil na realidade.A gente coloca uma coisa na cabeça, e é tao difícil de tirar!!Mas muito bom, o amor realmente não tem nada a ver com dor.Abraço.
Camila Otávia
20 de janeiro de 2011 as 15:17
Ronaud…seus textos são muito sábios e inspiradores, você passa como o amor é algo simples, que só basta um gesto ou uma palavra para mudar uma vida, e com certeza me tocou suas palavras e limpou mais o meu céu que a um tempo estava nublado…Abraços
Juliane Dos Santos
04 de setembro de 2011 as 11:43
Ronaud… Seus textos me ajudaram a refletir sobre o momento que estou passando, obrigada pelas suas mensagens elas estão me ajudando muito! Bjo
Cindy
19 de abril de 2012 as 14:36
Pois é o amor é sempre inspirador, depois que me entreguei a ele, a minha vida mudou muito e pra melhor. As vezes acontecem coisas chatas, como ciúmes por exemplo. Então eu aprendi que o ciume nao leva a nada. Como vc disse, uma parte prazerosa e outra parte sofredora, a pessoa sofre se ela quiser ! Tem certas coisas na vida que temos q relevar mesmo, se não vamos acabar sozinhos e continuar sofrendo. Temos mas é que viver a vida como se fosse o ultimo dia, pq a vida é unica, vc só se vive uma vez. Então somos nós que escolhemos, sofrer mais do que viver ?! Vamos aproveita-la, vamos rir, vamos brincar, vamos fazer amor todos os dias, vamos chorar de felicidade e nao de tristeza, diga ao seu amor que o ama todos os dias quando acordar, isso é claro depois de agradecer a Deus . Diga sempre que puder, atraves de mensagens, emails, de qualquer jeito…se expresse ! Vai fazer tão bem para ele(a) quanto pra vc ! E VIVA AO AMOR !
Luiza Karolayne
17 de janeiro de 2013 as 15:58
O amor é um sentimento que nasce dentro das pessoas e que nunca foi entendido afinal o amor não foi feito para entendermos e sim para sentirmos! <3