Interessante vídeo onde o professor universitário Clóvis de Barros Filho, que leciona Ética na Universidade de São Paulo (USP), de uma forma bastante descontraída, cita diversos filósofos e explica que cada pessoa deve procurar a sua paixão vital. O jeito exaltado e cômico do professor acabou conquistando a plateia e internautas.
Confira a entrevista:
A seguir, suas palavras finais na entrevista:
A expectativa de que haja uma fórmula para a vida é a fonte de tantas das nossas decepções. Que tal, de peito aberto, aberto pro mundo, encarar o mundo como ele é, no seu ineditismo, na sua virgindade, na sua irrepetibilidade, e saber, que sem fórmula nenhuma, estamos aí, diante de um mundo extraordinariamente competente para te entristecer, mas aqui e ali, também capaz, de te proporcionar grandes alegrias, grandes surpresas, momentos que você nunca mais gostaria que acabasse. São esses momentos que a gente persegue, e que farão da vida, sempre alguma coisa digníssima de ser buscada, e fantástica de ser vivida.
Clóvis de Barros Filho, professor universitário
lenir
11 de dezembro de 2013 as 22:35
Assisti esse programa ele nao so conquistou a plateia mas a mim tambem.Ele e sensacional, sempre que fico sabendo que ele esta dando uma entrevista, to la aplaudindo daqui o professor,muito bom.Um abraço Ronaud- meu carinho.
Sfernandes
08 de outubro de 2014 as 19:04
Bem, devo admitir que o gajo fala e encena muito bem, mas como professor de ética, acho que ficou a desejar, por que a ética no vocabulário passou longe. Infelizmente, o que o povão gosta é deste vocabulário baixo e medíocre.
Andre Martines
17 de novembro de 2022 as 21:52
Acho ele muito afetado. Quando grita e fala palavrões parece que sofre ainda com ressentimentos sobre a vida. Karnal e Pondé são outros também. Resumindo: não pensa muito, não, gente! Vão beber uma cervejinha com os amigos, abraçar seus entes queridos, ouvir aquela música que vc tanto ama…