Encontrei essa imagem por aí. O significado da frase é: “As pessoas sempre me desapontam“. É preciso tomar cuidado com esses pontos de vista assimilados ao longo da vida e que trazem consigo uma descaracterização total de como a vida funciona, e de como a realidade é, de fato.
A expectativa é a raiz de toda mágoa.
As pessoas são o que são, humanas, maravilhosas em muitos pontos, mas muito limitadas em outros, são seres em constante crescimento interior (ou nem isso) e muitas vezes, em sendo o que são, acabam por machucar quem está próximo, mesmo que não queiram, e no fundo, mal sabem o que estão fazendo.
Não quero eximi-las de sua culpa responsabilidade, um dia vão aprender a melhor forma de se relacionar com os outros, por bem ou por mal, de um jeito ou de outro.
Mas cuidado, não é nada aconselhável esperar por isso.
Não espere por quem ficou de não vir. Ou pode até esperar, há quem goste de sofrer 😉 mas espere por si. Espere consciente de sua escolha e firme-se diante das consequências, porque elas virão. Agora… viver como se os seus problemas fossem os outros não é a melhor forma de progredir na vida.
Se as pessoas vivem te desapontando, olhe para si mesmo e veja se não é você quem tem esperado demais delas. Refaça suas expectativas. De preferência para menos.
Bem menos.
Existem sim pessoas íntegras, de caráter, e com tato, mas acredite, são minoria e, por outro lado, se você conhece alguma delas, faça o possível para não perdê-las.
Valem ouro!
fernando
08 de julho de 2010 as 12:47
brutal..muita sabedoria sobre a vidA, SOBRE SENTIMENTOS E ATITUDES..
Dada
14 de agosto de 2010 as 11:16
“Não espere por quem ficou de não vir.” Fantástico!
RAQUEL
16 de dezembro de 2010 as 12:18
: “Nós somos a soma das nossas decisões”.
Rê
19 de julho de 2011 as 11:51
VC É DEMAIS!!!!!!!!!!
“Agora… viver como se os seus problemas fossem os outros não é a melhor forma de progredir na vida.”
ronaud
19 de julho de 2011 as 12:35
VC QUE É UMA GRAÇA!!!!! 🙂
Obrigado!
Samael
15 de dezembro de 2012 as 23:40
Muito interessante o texto. Ainda bem que há pessoas que pensam por si mesmo como você faz. Outrora, quando estava começando meu caminho ao longo da vida, tropecei muito por esperar demais, por alimentar expectativas irreais e fantasiosas à respeito dos outros. Pouco a pouco aprendemos que iremos caminhar sozinhos na vida, por que ninguém será por nós, se não Deus. Que por mais escolhas que fizermos, por mais estreito ou difícil o caminho que seguirmos, ainda que alguém caminhe conosco, só nós podemos andar por si mesmos. A experiencia me mostrou que o melhor a fazermos é viver em expectativas zero. Esperando o pior e o melhor. Acolher o que a vida nos oferece com simpatia, e, se um dia esse privilegio for embora, deixá-los ir. Extrair o bom do ruim, e usá-lo para ter sabedoria. O restante, aquilo que é mal, jogar fora. Assim aprendemos viver, livres…
Jorge Fernandes
30 de janeiro de 2013 as 15:18
KKKKKKkkkkkk
Não vou dizer que nunca tive bons amigos na vida, tive sim e muito bons amigos. Porém, não vou me relacionar com 10 pessoas que só me trazem problemas para achar uma com quem goste de conversar. De longe, nada disso vale a pena.
Pri
19 de fevereiro de 2014 as 10:52
Gostei muito. Posso publicar um trecho na minha fanpage Perspectiva da Alma? Claro que vou citar sua autoria.
grata
Ronaud Pereira
19 de fevereiro de 2014 as 20:41
Pode sim, se puder colocar um link lá para as pessoas conhecerem o site, fico muito grato! Um abraço 🙂