Tem algo muito efetivo que pode levantar sua autoestima: Levante-se da cadeira ou da cama, tome um banho “bem tomado”, vista a sua melhor roupa, ligue para seu melhor amigo(a) ou namorado(a) e saia. Vá ao shopping, ao cinema, ao parque, à praia, à casa de algum parente, mas vá!!! Que seja a algum lugar com gente, gente alegre, gente que gosta de conversar, contar piadas, jogar conversa fora.
Dê então uma olhada em volta, observe as pessoas ao seu redor, e você vai ver uma diversidade tão grande de pessoas, altas e baixas, feias e bonitas, gordas e magras, e cada uma delas tem alegrias e tristezas, assim como você.
Hoje fala-se muito em autoestima baixa. Na minha opinião, significa que a pessoa se deixou de lado por algum motivo e caiu em depressão. Então, se você rever suas prioridades e voltar a ficar do seu lado, se cuidando e se dando do melhor novamente, tenha certeza, sua autoestima vai melhorar.
MAS É PRECISO AGIR!
Até certa medida, os livros são indispensáveis, afinal precisamos de conhecimento para poder decidir. Mas de um ponto em diante, se você se trancar em casa pra ler um livro de auto-ajuda, não vai conseguir melhorar sua autoestima. Precisamos do momento de estudo, e precisamos do momento de se jogar para a vida.
A cura para a autoestima baixa é VIVER.
Cuide de si mesmo, se valorize, mentalize coisas boas todos os dias, procure amor… Amor cura todos os problemas. Amor da sua família, dos seus amigos.. enfim. Saia mais, vá se divertir com seus amigos. Aproveite mais o dia!
Pense que tudo poderia ser pior. Por exemplo, se você não se encaixa nos padrões de beleza exigidos pela sociedade, e daí? Muita gente não se encaixa e não tá nem aí; é feliz mesmo assim. É uma questão de valores. Respire fundo e agradeça por sua vida todos os dias. Mantenha sua saúde tendo uma boa alimentação, exercite-se, leia bons livros, saia bastante, como já dito, e sempre fortaleça os laços amorosos com sua família e amigos. Você é único e especial, e não apenas mais um no mundo, como deve estar pensando. Ninguém nasceu pra sofrer. Pode demorar, mas a felicidade chega, é só saber esperar pacientemente. E enquanto isso, seguir plantando as sementes certas.
Vera Lucia
02 de outubro de 2010 as 9:42
Ronaud eu copie este artigo e já comecei a divulgar vc está de parabéns com suas resenhas tenho tido a oportunidade de me expressar e dividir meus conhecimentos é como vc disse mesmo os livros de auto ajuda são muito bons assim como o sábio Salomão nos deixou escrito que não há limites para se fazer livros o fim é teme a Deus e guarda os seus mandamentos.
Cabe a nós com o livre arbítrio decidir o que é melhor em nossa vidas.
Já cheguei aoponto de me anular completamente, minha auto estima chegou a zero mais os livros me ajudaram e muito mais foi preciso eu AGIR, diante de cada dificuldade, as adversidades vem para nos ensinar algo, mais com certeza nada vai ensinar para quem não estiver disposto a aprender.
Sabe tenho 51 anos e acredito que tenho muito o que aprender e a ensinar.
Gosto da frase que diz:
“FELIZ AQUELE QUE ENSINA O QUE APRENDE E APRENDE O QUE ENSINA”.
Na bíblia diz. “ENSINE O SÁBIO ELE SE TORNARÁ MAIS SÁBIO, REPREENDA O TOLO ELE TE ODIARÁ”.
Por isso procuro todos os dias adquirir mais e mais conhecimentos e sempre dividindo com alguém, agora que aprendi que posso deixar minhas idéias aqui pretendo a cada dia mais melhor, para levar mais sabedoria ao Mundo e extrair desta imensidão de conhecimentos que esta máquina pode me proporcionar.
Como vê estou um pouquinho atrasada mais nunca é tarde néh rsrsrsrs. abraços. Vera Lucia.
Roberto soares
04 de agosto de 2015 as 22:10
Cara…teus textos são muito bons!!! Parabéns…
Ronaud Pereira
05 de agosto de 2015 as 12:36
Que bom que gostou. Obrigado 😉