Na vida, você deve saber, há momentos para se acreditar firmemente numa idéia, a fim de alcançá-la / materializá-la / concretizá-la. Arrisco dizer que devemos, ao menos, acreditar em nós mesmos, inabalavelmente. Quem não acredita em nada, não cria nada, não alcança nada.
Mas você deve saber também, que há momentos para duvidar de tudo, principalmente do que se propõe ser verdade absoluta. Para isso, temos as “regras de ouro da desconfiança” ( ™ Ana Freitas ):
1ª Regra de Ouro da Desconfiança: quanto mais presente um assunto estiver nas manchetes e na boca do povo, mais desconfiado dele você deve ficar.
2ª Regra de Ouro da Desconfiança: se você perceber que estão tentando te convencer de algo sem que isso lhe seja dito diretamente, você tem aí o principal motivo para não se convencer desse algo.
3ª Regra de Ouro da Desconfiança: vídeos e aspas não provam nada. Pessoas mentem, erram, são imprecisas e suas declarações podem ganhar teor diferente em diferentes contextos.
Alex
05 de dezembro de 2010 as 18:39
Parabéns pelas observações de Ouro da Desconfiança, são boas, parabéns pelo post e pela originalidade do nome do blog, genial!!