De vez em quando estou “zapeando” os canais na tv e acabo parando em algum programa evangélico e lá está o casal, arrumadinho, comportadinho e bonitinho relatando suas experiências “espirituais” e querendo dizer com outras palavras que só quando começaram a frequentar determinada igreja é que tudo melhorou em suas vidas. A convivência no casamento melhorou, a saúde melhorou com a cura das doenças incuráveis, o dinheiro apareceu, e com ele carros, casas e outros objetos de desejo do cidadão médio.
Tudo bem, não vou duvidar. Acredito mesmo que quando alguém consegue elevar sua “vibração espiritual”, as coisas começam a fluir. Essa é uma possibilidade humana universal e as religiões a trabalham de distintas formas. Mas enquanto assisto a esses testemunhos, fico me perguntando: “Por que não sinto a menor vontade de seguir o exemplo de gente como esse casalzinho???”, ou: “O pessoal dessa igreja tá querendo atrair ou espantar fiéis?”
Eu tenho horror à idéia de frequentar ambientes de caráter religioso – muito embora entenda sua natureza e respeite quem simpatiza com a idéia e a pratica. Mas não consigo me libertar da idéia de que quem frequenta esses ambientes tem dificuldade de estudar (ou pensar) por conta própria e precisam que alguém fique lhes ditando o conhecimento. E quanto mais eu vejo esses testemunhos de quem adentrou ao rebanho, menos vontade eu tenho de frequentar qualquer ambiente desses…
Fazer o quê?
kINHO
07 de outubro de 2010 as 10:54
Vc não está errado em dizer isso, já passei por algumas religiões até chegar onde estou. Vou lhe falar não é nada fácil. Se vc parou para olhar é possível que saiba que necessita de uma orientação espiritual. Bem, recomendo que começe apenas estudando a bíblia, não pense em religião e sim no que realmente a bíblia ensina. Qualquer coisa se eu puder ajudar é só chamar. Um abraço