Se sua renda depende da produção de algo confeccionado num computador, veja que aumentar seus ganhos é muito simples.
Basta se livrar das distrações online e offline:
BBBs, CQCs, Pânicos, Novelas, WhatsApp, Twitter, Instagram, Celulares, Bebidas (Ok, bebidas póóóde) e outras inutilidades mais.
Eliminando essas distrações sem dó – porque são só isso mesmo, distrações, pois não agregam NENHUM VALOR à sua vida – você vai ficar mais centrado(a), mais focado(a), e não vai poder reclamar que lhe falta tempo para fazer o que é importante.
Que vai rolar um certo tédio, vai. Mas é aí que está a vantagem. As pessoas produtivas – que normalmente são prósperas – são aquelas que sabem transformar o tédio em um tempo produtivo. Está sentindo tédio? E o que é o tédio senão falta do que fazer? Em vez de jogar seu tempo no lixo dispensando-o em distrações inúteis, vá trabalhar e transformar esse tédio em mais dinheiro na sua conta.
Eu sei, é simplista, mas funciona.
“Ah mas minha atividade profissional é um saco”. Pois bem, então mude de profissão. Hoje há n formas de se tocar a vida. Escolha a sua, se empenhe, e boa sorte!
Ultimamente tenho percebido o quanto essas redes sociais no fundo não passam de distrações e instrumentos de procrastinação e alienação das massas. Pra um povo como o brasileiro que precisa construir valor e riqueza para a sociedade, passar horas por dia em redes sociais – quase sempre de dentro do ambiente de trabalho – e redes sociais que além de tudo são de origem estrangeira, me soa beeem contraditório.
Como sempre digo, sou fascinado pelo que a internet pode nos trazer de bom, mas que perde-se algum tempo precioso de vida nos orkuts, facebooks e twitters da vida, perde-se…
Carolina Scarpelini
21 de março de 2011 as 22:30
As redes sociais no meu caso não tem nada de inutil viu Ronaud, bem pelo ocntrario facilitam e muito heh, e não faz nenhuma diferença na minha produtividade!!.hehehe..daí vai da escolha da pessoa mesmo , pra que utilizar cada coisa, qual a finalidade, o objetivo.:)
Carolina Scarpelini
22 de março de 2011 as 9:59
Não ganho salário fixo, mas dependo da minha produtividade, como todas as profissões, acontece que as redes sociais facilitam a comunicação, e muito!!!uso bem menos o telefone hoje em dia!!mas claro no seu caso de web designer, essas ferramentas devem ficar de fora enquanto vc estiver “produzindo”.como se vc nao pudesse ficar atendendo o tel de 10 em 10 min tb!!heheh…abraço Ronaud!!boa semana !
ronaud
27 de março de 2011 as 14:46
Mas vc ganha um salario fixo ou depende de sua produtividade? No meu caso, quanto menos me distraio e me concentro em produzir, mais eu ganho… na teoria, é claro. Ganhos estes que não tem aumentado nem um pouco depois que me meti a tuiteiro rs
Vandro Cardoso
03 de maio de 2012 as 17:09
Há dois Lado nas redes sociais e vai depender de qual lado você vai querer ficar, o lado bom é que tem bastante contato para quem trabalha com vendas e marketing de rede, o outro é que é de fácil distração, nem percebe e já esta a 1H só olhando fotos e coisas que na maioria das vezes não trazem beneficio Algum… Isso é Fato