Leia o segundo post da série visão.
Esse tipo de visão é rara, e dessa forma, surpreendente quando se manifesta. Poucas pessoas tem essa visão e menos ainda são os que, diante de uma ótima visão empreendedora, tem ímpeto suficiente para a realização.
Normalmente é a visão típica de empresários bem sucedidos que só conhecem a prosperidade. É a capacidade de “enxergar” demandas reprimidas que podem existir em todo tipo de negócio e das mais variadas formas possíveis.
É também a capacidade de se agregar valor em bens que se tem, a fim de, sob novas configurações, aqueles bens adquiram maior valorização. Por exemplo. Você tem 15000 reais. Sem fazer questão de muito luxo, você aluga uma sala comercial a um preço acessível, compra freezers, balcão, mesas, cadeiras, insumos e monta uma lanchonete. Depois que a coisa “bomba”, dentro de um ou dois anos aproximadamente, você revende tudo a 50000 reais. E parte para a próxima empreitada. Há quem viva só disso.
Enfim, se você transformar uns pedaços de madeira em uma mesa e conseguir vender, já agregou valor. Esta é a base da prosperidade, entretanto poucos tem a iniciativa de realizar empreendimentos assim, por mais simples que sejam. É preciso VISÃO e MUITA AÇÃO!
Como diz a autora Glória Pereira, a energia do dinheiro é tão abundante quanto o ar que se respira, entretanto precisamos “enxergar” modos de fazê-lo se manifestar. Algumas raras almas são exímias nesse negócio. Um mega-empresário como Donald Trump, acostumado a lidar com bilhões, tem tanto dinheiro, que se ele de repente ficasse com apenas Um Milhão, consideraria-se “quebrado”.
É… inacreditável que haja situações assim.
Ah, você com um milhão, hein???
Leia o quarto post da série visão.
Marcinha
12 de maio de 2010 as 23:16
ola gostei muito de seu site…gostaria de receber mensagens na minha caixa de e-mail da empresa…..pois de lá naum tenho acesso a internet
Petronio A Goncalves
16 de julho de 2014 as 7:22
Gostei muito da publicação me enriquecerá como pessoa e empreendedor. Poderia sempre me enviar textos sugestivos para o meu aperfeiçoamento.
obrigado!
Petronio
josinara
20 de julho de 2014 as 16:01
Gostaria de receber os textos por email. Obrigada!