Falo muito aqui sobre a Lei da Atração, e não só simpatizo muito com essa ideia, como vivo agregando citações dos mais variados autores neste meu outro site referindo-se à formas como essa lei atua em nossa vida, e asseguro que não são somente autores de auto-ajuda.
Mas tem alguma coisa nela que não está bem resolvida. E acredito que essa “coisa” está mais no modo comercial demais com que essa lei está sendo divulgada. Se der trabalho, não vende. O povo quer coisas fáceis.
Mas coisas fáceis tendem a não ser muito efetivas. Quero com isso dizer que é muito pouco provável que somente pensamentos possam mudar nossas vidas para melhor de modo quase mágico, que é o que dizem livros como O Segredo e outros do gênero.
Levo mais a sério a Lei da Ação. Me refiro a você tomar QUALQUER ATITUDEZINHA que seja para o seu progresso. Qualquer ação efetiva, por menor e mais insignificante que pareça, contribuirá de alguma forma para torná-lo melhor do que antes, e de modo muito mais efetivo do que com meros pensamentos.
O pensamento positivo mero e simples, ajuda, e acredite, não quero desanimar, mas nada de relevante tende a acontecer simplesmente atraído pelos nossos pensamentos, até porque pouquíssimos de nós conseguem manter uma disciplina mental correta e persistente.
A própria Rhonda Byrne, autora do livro O Segredo deixa bem claro que são as SENSAÇÕES produzidas por nossos pensamentos que atraem as coisas até nós, e não os pensamentos propriamente ditos. Antes da presença massiva na mídia desse filme, eu já lia coisas a respeito da lei da atração do tipo: “Para sua oração ser atendida, sinta e aja como se já tivesse recebido a graça”. E não há nada melhor para incorporar a sensação de ter sido atendido do que agir na direção de nosso desejo. Desta forma estamos assumindo desde já que nosso intento é perfeitamente possível, tanto de acontecer como de sermos merecedores dele, já que ninguém age na intenção daquilo que acredita não merecer.
O que há de melhor para concentrarmos nosso pensamento em nossos desejos do que corrermos atrás deles? Sem contar que para você chegar a fazer qualquer coisa no sentido da sua intenção, já estará dando um sinal ao universo de que você realmente acredita naquela possibilidade e ao mesmo tempo estará vencendo aqueles pensamentos negativos inconscientes que insistem em nos desencorajar.
A AÇÃO traz nosso desejo para mais perto de nós, ou melhor, ela nos leva até os nossos sonhos e objetivos. Na AÇÃO incorporamos o estado mental de já possuirmos nosso desejo mais facilmente do que se ficarmos num canto do quarto mentalizando o mesmo. Quando ficamos só na mentalização, só no pensamento positivo, nosso desejo permanece distante.
A AÇÃO nos aproxima da vida.
Veja outros textos sobre este ponto de vista
A felicidade como agente da Lei da atração
Pensamentos positivos funcionam?
O trabalho como realizador de sonhos
Jéssica Aparecida
23 de janeiro de 2010 as 16:42
É realmente tudo isso eh verdade!!
Sei que nada nessa vida é por acaso,se eu li esse texto e ele me comoveu éh um sinal.
Sei que um dia eu vou usá lo
;Pois nada eh em vão