Hoje recebi o seguinte email de um leitor:
Ola ronaud parabens pelo site.. posso estar enganado mas vc deixa
transparecer que a lei da atração pode nos dar tudo menos ganhar na loteria,
porque existe essa resistencia em usar a lei da atração para ela? percebi
isso aqui e em outros sites sobre o assunto, sera que esse é o limite da
lei?? ou seja ela nao é poderosa o bastante para fazer alguem ganhar milhoes
na loteria?? gostaria de tirar essa duvida. abraços (sic)
Eu respondi assim:
Bom, é assim: Se você quiser realmente usar a lei da atração para ganhar na loteria, tem toda a liberdade de tentar. E bem no fundo, eu acredito que é sim, possível conseguir. Já vi uma reportagem há anos de um rapaz que participava de todo e qualquer concurso para ganhar prêmios e de tanto participar e acreditar, ele chegou a mobiliar o apartamento dele com televisão, aparelho de som e outros móveis, todos ganhos em concursos e prêmios.
O problema que vejo, é que não é algo simples. Creio que é sim possível, mas isso exige tantas condições da pessoa, que a maioria simplesmente não conseguiria. Então penso que em vez de ficar dando falsas esperanças para as pessoas, é melhor e mais efetivo mandá-las estudar e trabalhar, pois é uma forma mais efetiva de se ganhar dinheiro, ao menos para o próprio sustento.
Dessas condições que comentei acima, há uma que acho especial: O merecimento. Acredito que todos estamos nessa vida pra evoluir e progredir. E o trabalho é algo que realmente nos faz crescer enormemente. O trabalho, através do “servir” e do cuidado e da atenção dedicados ao “outro” realmente transforma o indivíduo. Daí que se qualquer um conseguisse ganhar na loteria “facilmente”, poucos evoluiriam na vida. Pois duvido que alguém queira continuar a trabalhar depois de ganhar alguns milhões. Aliás, a maioria já quer ganhar na loteria justamente pra não ter que trabalhar. E é aí que vejo uma séria limitação para se ganhar na loteria através da lei da atração. Porque a vida dessas pessoas, de modo geral, se tornaria mais inútil do que já é 🙂
As dificuldades da vida existem justamente para fazer com que nós utilizemos a cabeça, para que “nos mexamos”, progridamos e evoluamos. As facilidades tendem a nos colocar na contramão desse processo, que é a base da existência. Particularmente, acredito tanto nisso, que nem perco tempo ou energia jogando e esperando ganhar. As chances são mínimas e acho que, com base na lei da atração, esse meu pessimismo e senso prático só me atrapalham 😉
Mas se você acreditar que é possível, e sentir que tem chances, vá em frente. Mentalize, jogue, sinta-se já dono dos milhões e quem sabe, né… ?
Enfim, obrigado por questionar, realmente é um prazer escrever sobre isso.
joseane cirqueira de brito
19 de novembro de 2012 as 17:46
eu acredito que vou ganhar milhoes na loteria e acredito que a lei da atracao vai me ajudar
André
08 de maio de 2013 as 0:49
Meu caro Sr. Ronaud Pereira, boa noite!
Espero que este o encontre bem…
Tenho uma pergunta: o senhor acredita na lei da atração?De verdade? Bom, é que minha pergunta vem se fundamentar nos textos que venho lendo de sua autoria e vejo neles muitas palavras negativas… li um texto seu muito produtivo sobre fé, mas vejo que o senhor é bem negativo e escreveu o texto (pelo menos ao que parece), por escrever, simplesmente…
Acredito que o senhor deveria exercitar mais a sua fé e escrever mais palavras positivas em seu bem elaborado site!
Um abraço e fique na presença de DEUS… mas com fé!
Ronaud Pereira
08 de maio de 2013 as 1:38
Olá André!
Sim, acredito MUITO na lei da atração. Creio – e visualizo – fortemente o quanto a vida das pessoas é uma consequência exata e precisa do que elas são essencialmente através de seus pensamentos e atitudes, incluindo aí, a minha própria vida.
Porém não acho que esta lei seja algo tão simples quanto querem dizer alguns livros ou autores. De fato, sou um tanto pessimista nesse sentido, pois não creio que as coisas mudem com meros pensamentos, e sim com ações. Eu vejo na AÇÃO decidida e autêntica a chave para mudanças. Creio nos milagres promovidos pela lei da atração, mas creio sobretudo que a chave para desencadear os milagres está na atitude e na iniciativa, e que é justamente por tal motivo que a criação nos dotou de raciocínio, pernas e braços: para decidirmos e corrermos atrás do que desejamos. Deus nos ajuda, na forma da lei da atração, mas antes é preciso que nos ajudemos. E que entendamos que Deus não faz o que podemos fazer por conta.
Aqui ( https://www.ronaud.com/category/lei-da-atracao/ ) há diversos textos comentando a lei da atração. Neles há visões ora mais otimistas, ora mais críticas. Mas nunca falo como dono da verdade.
Alguns textos de caráter mais pessimista se devem a vários motivos: às vezes, levar uma visão crítica das coisas aos leitores, noutras vezes, trazer um certo humor, e noutras ainda, desabafar mesmo.
Mas concordo sim que poderia ser mais positivo. Portanto, agradeço suas palavras e seu comentário bastante educado.
Um forte abraço, seja sempre bem-vindo!
😉
Sander
20 de janeiro de 2015 as 22:00
Olá, bem sou estudioso da lei da atração, e posso afirmar sem sombras de dúvidas, 1 – a lei da atração não é por merecimento, e tão pouco as loterias, não existe nada que a pessoa venha a fazer que a faça merecer ganhar na loteria, tem gente que nasce com uma sorte absurda, ou usam sim a lei da atração sem conhecimento, mas, esta história de crescer evolutivamente é papo de espirita e lei da atração não tem nada haver com qualquer religião ou crença do tipo, mas, é um encadeamento de ações ou situações que são iniciadas a partir do desejo de alguém por alguma coisa, ou desejo de ser ou ter, porém, este desejo é necessário que se tenha paixão por ele, e o mesmo também tenha sentimento, sem sentir o seu desejo como seu, como realizado, como fazendo parte de sua vida, ai com certeza seu desejo não irá se realizar. Posso deixar aqui um nome de uma pessoa que conseguiu sim, ganhar na loteria aplicando os preceitos da lei da atração e não foi pouco não, foram 112 milhões de dolares e ela inclusive deu entrevistas e relata como fez. Cinthia Stanford, este é o nome quem quiser, fiquem a vontade para pesquisar, abraço a todos e sucesso.
Paula
18 de agosto de 2015 as 14:02
Nem sei como cai aqui…foi de paraquedas talvez para dar o meu testemunho já que estamos em 2015
BOM SÓ TENHO ALGO A DIZER É POSSÍVEL SIM GANHAR NA LOTERIA USANDO A LEI DA ATRAÇÃO. POIS EU GANHEI NA LOTTO 7 (Eu moro no Japão) um valor de 800 milhões de yen! E eu não parei de trabalhar e nem me acomodei na vida. Apenas não trabalho mais 14,15 horas por dia. Montei um produto brasileiro aqui, comprei uma bela casa, investi em imóveis no Brasil aluguei todos. E todo o dinheiro que entra ai no Brasil é para um futuro próximo. Por enquanto eu quero ficar aqui no Japão!
Por isso eu digo usem e abusem dos pensamentos,
Sentimentos que o próximo ganhador será você!!!
Gratidão pela
Minha riqueza!
Ronaud Pereira
18 de agosto de 2015 as 14:19
Então, Paula, que legal o seu testemunho, obrigado por comentar. Como você pode ler o primeiro parágrafo da minha resposta, acima, realmente acredito que é possível e pelo que parece, você é uma dessas pessoas que reuniu condições para tal. Que bom, fico feliz.
Gabriel
08 de março de 2020 as 17:20
Ola Ronaud
Eu não entendo muito de lei da atração mas pelo pouco que li não acho que seu argumento seja valido.
Você diz: “Dessas condições que comentei acima, há uma que acho especial: O merecimento. Acredito que todos estamos nessa vida pra evoluir e progredir”.
Pelo que eu entendo a lei da atração traz tanto as coisas boas como as ruins sem fazer distinção se isso vai ou não contribuir para a evolução de alguém.
Ela simplesmente materializa o que você tem como convicção seja consciente ou inconsciente.
Estou errado?
Concordo com Sander que a sua linha de raciocínio tende para a religiosidade e não para a constatação de que existe uma lei no universo agindo indiferente as crenças religiosas de cada um.
Ronaud Pereira
08 de março de 2020 as 23:41
Olá Gabriel, tudo bem? Obrigado pelo comentário.
Cara, essa questão tem muitas implicações hipotéticas, que vou tentar enumerar a seguir:
1 – O universo é moral ou amoral? (Já escrevi aobre isso aqui https://www.ronaud.com/espiritualidade/universo-moral/ )
Se a evolução é real, eu acho que é, então há uma moral. Se há uma moral, há regras a serem seguidas – que chamamos de carma. Se essas regras não forem seguidas, há uma correção (o judaísmo/cristianismo chamam de punição). Essa correção pode exigir que aquele indivíduo passe por limitações para desenvolver a consciência e tal. Se há limitações, há pouco merecimento, não há liberdade, e dinheiro é a maior forma de expandir a liberdade de alguém.
2 – Às vezes realmente acredito que o universo é amoral, que é o que você defende. Na verdade vivo fases de profundo ceticismo onde tudo me parece realmente casual e espontâneo. Mas de modo geral, se a existência não é em vão, ela tem um propósito, se há um propósito, então há uma moral.
3 – Se há regras morais a serem seguidas, uma parte das pessoas estão sujeitas às consequências de não seguir essas regras (tem pouco merecimento) e outra parte está livre. Essas pessoas hipoteticamente têm o caminho livre para ganhar na loteria e, através da liberdade alcançada, mostrarem a que vieram ( https://www.ronaud.com/espiritualidade/por-que-deus-fica-em-silencio/ ).
4 – Aqui uma ponderação mais material. Não é só uma questão de merecimento, é uma questão de mindset também. Eu já estudei pra caramba sobre finanças, e a conclusão é meio auto-evidente: criar e manter riqueza exige de uma união de talentos que pouquíssimos têm (e por isso mesmo, poucos são extremamente ricos) então também não adianta forçar o ganho na loteria e depois não saber manter o dinheiro. Inteligência Financeira é fundamental, e por ser complexa, poucos conseguem utilizá-la a seu favor e, como é sabido, a maioria dos ganhadores de loteria acabam perdendo tudo e voltando ao estado original de pobreza. Daqui tiramos que a melhor forma de manusear a lei da atração para atrair riqueza é realmente estudar sobre educação / inteligência financeira. Diz o ditado: Você não chegará aos milhões se não souber administrar os tostões. Com exceção dos acadêmicos muito teóricos, de modo geral você nunca vai encontrar um financista pobre – casualmente quebrado sim, mas definitivamente pobre, não.
Eu tive uma experiência breve e modesta, mas bem sucedida na bolsa de valores em 2009. Tripliquei meu patrimônio. Isso só por estudar uns 10 livros e entrar no jogo (skin in the game). Isso nada mais foi do que lei da atração agindo. Parei porque precisei do dinheiro pra dar entrada na minha casa. Hoje estou voltando a estudar opções – e acho que sabemos o que vai acontecer. Enfim.
5 – O meu texto até que é completo. O meu argumento na verdade é uma hipótese. Tenho muito pouca certeza a respeito das coisas. Mas meu primeiro e penúltimo parágrafos acima ponderam bem o assunto.
Leia o livro Como ter sorte, do Max Gunther. Aliás, leia todos os livros dele. Aliás, leia todos os livros sobre finanças e educação financeira que puder.
Grande abraço e boa sorte!