Resenha divulgada
Que mistério se esconde por trás do sorriso de Mona Lisa? Durante séculos, a igreja conseguiu manter a verdade oculta… até agora. Antes de morrer assassinado, Jacques Saunière, o último grande mestre de uma sociedade secreta que remonta ao tempo da fundação dos Templários, transmite a sua neta Sofia uma chave misteriosa. Saunière e seus antecessores, entre os quais se encontravam homens como Isaac Newton e Leonardo da Vinci, conservaram durante séculos um conhecimento que pôde mudar completamente a história da humanidade.
Agora Sofia, com a ajuda do expert em simbologia Robert Langdon, parte em busca deste segredo, em uma carreira trepidante que os levam de uma chave a outra, decifrando mensagens ocultas nos mais famosos quadros do genial pintor e nas paredes das antigas catedrais. Um quebra-cabeças que poderá ser solucionado, já que não estão sozinhos no jogo: uma poderosa e influente organização católica está disposta a utilizar todos os meios para evitar que o segredo seja divulgado.
Um apaixonante jogo de chaves escondidas, revelações surpreendentes, enigmas complicados, verdades, mentiras, realidades históricas, mitos, símbolos, ritos, mistérios e suposições em uma trama cheia de reviravoltas inesperadas narrada com um ritmo incessante que conduz o leitor ao segredo mais cuidadosamente guardado desde o inicio da nossa era.
- Editora: Sextante
- Autor: DAN BROWN
- ISBN: 8575421131
- Ano: 2004
- Edição: 1
- Número de páginas: 423
- Acabamento: Brochura
- Formato: Médio
Minha opinião sobre o livro O código Da Vinci
Não é a toa que O código Da Vinci se tornou um grande best-seller. Realmente o autor criou uma história cuja trama e desenrolar dos fatos nos prende do início ao fim. Tudo muito bem escrito, muito bem detalhado, sem ser cansativo. Na minha opinião, apesar das sempre presentes críticas negativas, é uma obra-prima da leitura contemporânea. E quando digo contemporânea me refiro a ser uma leitura dinâmica, envolvente, simples, com palavras acertadas, sem uma erudição que convenhamos, hoje em dia, se faz dispensável.
Como já é de conhecimento de todos, o grande tempero desta obra é a polêmica a respeito da vida pessoal de Jesus, seu possível relacionamento íntimo com Madalena, e o suposto conhecimento desses mistérios da vida de Jesus por parte de Leonardo Da Vinci, o gênio da renascença italiana. O Código Da Vinci é repleto de detalhes, referências, mistérios e reviravoltas, bem ao estilo Dan Brown, conforme você poderá verificar em outros de seus livros igualmente populares e comentados.
As pessoas discutem se o que Dan Brown expôs em seu livro é verdade ou não, muito embora o próprio livro, enquadrado como ficção, obviamente não pode ser levado a sério. De qualquer forma, muitas informações n’O Código Da Vinci fazem tanto sentido, que realmente vez e outra nos pegamos “viajando” sobre a possibilidade de serem ao menos em parte, reais.
Eis um clássico da literatura atual. Se você ainda não leu, recomendo, não vai se arrepender.
Danilo Didho
09 de abril de 2012 as 20:45
Arg! Aquele homem albino me da nos nervos. Mas sem sombra de dúvidas é uma dica interessante para todos os gostos