Resenha divulgada
Com várias dicas para diminuir o ritmo, relaxar e encarar a rotina de uma forma mais tranqüila, o livro O Poder da Paciência mostra que a paciência – uma das virtudes mais ignoradas nos dias de hoje – nos ajuda a aproveitar ao máximo nossos talentos, a administrar a raiva, a crescer no amor e a usufruir o prazer de cada momento.
Utilizando exemplos de situações comuns do dia-a-dia, M. J. Ryan estimula a reflexão sobre nossos hábitos e sentimentos. E ensina que a impaciência envenena a alma, muitas vezes nos tornando pessoas grosseiras e mal-humoradas. Já a paciência é uma das formas mais eficientes para eliminar os estados de tensão e irritação.
Aprenda aqui as atitudes que estimulam a paciência. Se você acredita que cada experiência é uma oportunidade de aprendizagem, que é melhor buscar a solução para um problema do que se desvencilhar dele, se reconhece que existem várias maneiras de atingir um objetivo, sua paciência irá crescer juntamente com a sua felicidade.
Cheio de citações inspiradoras, histórias estimulantes e da sabedoria daqueles que já atingiram seu objetivo, este livro mostra que a paciência é um hábito e, como tal, deve ser cultivado e exercitado. Só ela é capaz de nos colocar em sintonia com a natureza, conectados ao momento presente e mais focados em nossos verdadeiros desejos.
- Editora: Sextante
- Autor: M. J. RYAN
- ISBN: 8575422154
- Origem: Nacional
- Ano: 2006
- Edição: 1
- Número de páginas: 192
- Acabamento: Brochura
- Formato: Médio
Minha opinião sobre o livro O Poder da Paciência
Bom, como raramente acontece, a resenha divulgada deste livro está bem completa e detalhada. O descreve perfeitamente.
Comprei este livro juntamente ao livro O Poder do Agora e os li em sequência. Eu estava precisando mesmo dessa leitura. Sempre fui irritadiço (ou irritadinho, arghhh) e essa minha característica é deprimente. E também é algo que preciso abolir da minha vida. Sei o quanto gente impaciente é desagradável. O impaciente é um sujeito mimado que não aceita as coisas como são, e se vinga distribuindo seus chiliques nervosos e reclamações. Como somos ridículos, as vezes. Não é admirável ver alguém paciente, inabalável, realmente presente e confiante?
É incrível, você deve concordar comigo, como há situações nas quais somos a paciência em pessoa, e há outras, até menos importantes, nas quais encarnamos a própria irritação. Creio que são pré-disposições mentais nossas que nos tornam tolerantes para alguns assuntos e explosivos para outros. Este próprio livro esclarece que a paciência é a essência de um talento. Tendemos a ser melhores para aquelas atividades para as quais temos mais paciência.
O fato é que: Se você está ficando neurótico como eu e procura por algumas boas orientações de ordem espiritual e comportamental para aliviar o estresse, pode comprar o livro O Poder da Paciência tranquilamente porque é excelente e de fácil leitura. Ele não possui um enredo de início e fim, mas é constituído de dezenas de textos ou crônicas da autora discorrendo sobre as formas que utiliza para alimentar o valor da paciência em sua vida. Altamente recomentado!
Mas tem uma coisa: Ler apenas não basta. Já inicie a leitura anotando ou marcando aqueles trechos que mais condizem com a sua realidade e possibilidades de ação. Há várias formas de se manifestar a impaciência e igualmente há infinitas formas de apaziguá-la. É bom iniciar a leitura com a disposição de encontrar a melhor sugestão para você. E de praticá-la depois. Vale a pena. Uma pessoa paciente se ilumina por si só.
Sugiro enfaticamente que sejam lidos os dois livros – O Poder da Paciência e O Poder do Agora para que você fique super poderoso… Estou brincando. Na verdade um complementa o outro, lembrando que a autora do primeiro, M.J.Ryan cita o autor do segundo – Eckhart Tolle – num certo momento comentando sobre a importância de se viver no PRESENTE como forma de tranquilizar nossa mente, aceitando o mundo e o momento como são, concentrando nossa atenção onde estamos vivendo de fato: No AGORA, e não num futuro que nunca chega porque é sempre futuro. Uma ninharia perto do valoroso conhecimento que nos proporcionam.
silmar jose silva
28 de julho de 2009 as 17:47
Ronaud como sempre você é claro e preciso, gosto muito da maneira com escreve.
sou seu admirador e seguidor
abraços
ronaud
28 de julho de 2009 as 18:16
Obrigado Silmar, por suas visitas e por suas palavras de reconhecimento.
Porém sugiro que você siga sua própria consciência rsss. Eu aqui procuro apenas compartilhar opiniões ou pontos de vista mais interessantes e atuais, da vida, e também estou tentando encontrar o meu caminho.
Mais uma vez, obrigado.
Adriana Leite
27 de outubro de 2009 as 23:25
Resenha do livro ” O Poder da Paciência “
maiara
03 de novembro de 2009 as 9:28
O presente
janice ferreira de sousa oliveira
17 de novembro de 2009 as 18:43
sou muito anciosa e não aguento muito esperar irei comprar esse livro para vou ler e depois falo o resultado
Michele
16 de janeiro de 2010 as 10:10
eu preciso desse livro urgente!! rs sou extremamente impaciente..e me identifiquei até com seu comentário..ás vezes me sinto rídicula..pelo meus chiliques rs!
jessica
27 de setembro de 2010 as 17:15
eu amei esse livro pois ajuda a ter mais paciência e ficar livre do estresse
obrigado pois é uma otima ferramenta para todos que deus os abencoe vcs e sua familias glorias ao senhor dos exercitos.espero conhecer outros livros
Vera Lucia
30 de setembro de 2010 as 15:17
É meu querido cheguei hoje neste site e já me identifiquei com voce acredito que vou te fazedr uma visitinha sempre rsrsrsrsrs, me seguraaaaaaaaaa.Tudo muito inspirador, continue assim sucesso. E por falar em sucesso voce já leu: O SUCESSO NÃO OCORRE POR ACASO? LAIR RIBEIRO.
Abraços
Daniel
02 de agosto de 2011 as 10:01
O livro tem muitas historia interessant… Massa.
NAIR
28 de agosto de 2011 as 14:10
QUE ÓTIMO
Diego Mello
08 de setembro de 2011 as 0:28
– Li o livro há duas semanas atrás e gostei muito sobre a mensagen que o livro me passou.
socorro marinho
12 de outubro de 2011 as 15:32
Ronald, já li os dois livros, aliás consulto-os sempre. São leituras que me possibilitam uma releitura de falas e atitudes das quais me arrependi e pretendo não repeti-las. Culpo-me muito quando descubro que com um pouquinho mais de paciência evitaria magoar as pessoas e, com isso, magoar a mim mesma. Quanto ao poder do Agora é realmente fabuloso, pois somente vivendo o presente nos damos conta de que estamos vivendo de fato e não simplesmente existindo.
Maysa
17 de janeiro de 2012 as 22:24
rapaiz, eu queria a biografia !
mais num tem né ?!
gostei do seu livro .
Cleide Sousa avelino
06 de março de 2012 as 18:52
Ainda não li, li sua opinião, ouvi os comentarios das pessoas, sem ler na minha rotina lembro do livro e consigo sentir O PODER DA PACIÊNCIA, é maravilhoso! vou ler, agradeço a indicação. Boa Noite.
Flávia
22 de março de 2012 as 9:40
RONALD
só gostaria de te dizer muuuito obrigada
pelo seu bom conselho
continue assim
Eduarda xaviier
28 de setembro de 2012 as 9:57
Olha gente eu compreii esse ele ainda vai chega por isso que estou dando uma olhadinha pra ver se alguem gostou mais pelo o visto todos os adoraram Eu gosto muito de ler nas horas vagas depois antes ou ate mesmo na escola adoro ter meus livros e dai vir este que vai muito bom para my e etc thau e valeu pelos conncelho