Coca-cola Zero – Microconto
Demorou-se por minutos diante do freezer do mercadinho da esquina, analisando o teor de açúcares nos rótulos dos refrigerantes.
Queria o guaraná Kuat. Vinha optando por esta bebida depois que percebeu sua quantia de carboidratos menor que dos outros refrigerantes. Não encontrou.
Decidiu pela Coca-Cola Zero Açúcar.
Já no caixa, a menina alertou, para que o cliente não se confundisse:
– Essa é a Coca sem açúcar.
– Sim, é essa mesmo que eu quero! – Retrucou com aquela certeza rara de quem sabe o que quer. E continuou: – Outro dia bebi meia garrafa de guaraná com whisky durante a noite e acordei com um quilo a mais ao me pesar na balança que tenho no quarto. Nesse ritmo, hoje acordo com um quilo a mais, amanhã acordo com diabete.
E detalhou para ela, em tom de bate-papo, o quanto os carboidratos, em especial o açúcar, são os vilões do sobrepeso. A atendente ouvia com real interesse, uma vez que sua aparência denotava prováveis batalhas invencíveis contra a balança.
– Nossa, não sabia, vou passar a observar essas informações nos rótulos também. – Disse ela. E continuou em tom temeroso: – Mas você sabia que a Coca-zero tem Aspartame? Dizem que provoca câncer.
– Verdade, eu já sabia… Mas é assim, né moça, morrer todo mundo vai. – Hesitou, e emendou:
– A gente só escolhe pelo quê vai morrer.
Novos Comentários Encerrados
Devido à mudança de hábitos das pessoas ao não comentarem mais em blogs, e ao excesso de spams, optei por encerrar definitivamente o espaço para novos comentários neste site.
Muito Obrigado a cada um que nestes 15 anos de site deixou um pouquinho de si por aqui ;)