Primeiro o povo vota em políticos com propostas populistas.
Depois a conta chega.
O povo se revolta e esperneia com os resultados das medidas populistas.
Entretanto, na próxima eleição, vai ansioso até aquela que não por acaso se chama ZONA eleitoral, para votar, faceiro, em outro político populista.
Porque a esperança e a fé em serviços “públicos, gratuitos e de qualidade” são inabaláveis.
Mesmo povo que é contra impostos, é a favor de educação gratuita, saúde gratuita, lazer gratuito… E sonha com aposentadoria integral, concurso público e o escambau. @lamimaniaco
Nós até tentamos propagar umas ideias mais eficientes no quesito de levar uma nação à prosperidade, mas tanto o povão, como gente aparentemente mais esclarecida, não aceita, não entende, não quer saber, do tanto que estão presas a conceitos equivocados que grudou em suas mentes há décadas. Interditam o debate apelando para os rótulos e para outros expedientes pouco honestos.
O brasileiro é aquele cara alucinado que vota com força e fé sempre nos mesmos políticos, para nos próximos quatro anos esperar que as coisas mudem e melhorem magicamente.
O problema do brasileiro reside na dificuldade com noções básicas de causa e efeito.
Povo que quer demais, só se satisfaz com mentirosos, já comentou Thomas Sowell.
O fato de que muitos políticos de sucesso sejam mentirosos não é exclusivamente um reflexo da classe política, é também um reflexo do eleitorado. Quando as pessoas querem o impossível, somente mentirosos podem satisfazê-las. Thomas Sowell
É nestas épocas que a gente se convence que o brasileiro merece cada puxada de tapete que leva do governo.
Que o que levou até hoje foi pouco e que ainda vai levar muita porrada do governo.
Tudo merecido.
Não estamos na merda por acaso, é muito idiota por metro quadrado.
Rogério Ketzer
***
Novos Comentários Encerrados
Devido à mudança de hábitos das pessoas ao não comentarem mais em blogs, e ao excesso de spams, optei por encerrar definitivamente o espaço para novos comentários neste site.
Muito Obrigado a cada um que nestes 15 anos de site deixou um pouquinho de si por aqui ;)