É impressão minha ou tudo que a sociedade rejeita como imoral tem um quê de correto, e tudo que é avaliado como moral não é mais do que o contentamento em saber que os outros não fazem o que gostaríamos de fazer, e que, ou não temos coragem, ou alguém nos ensinou que não devemos fazer, sem que tenhamos experimentado alguma vez?
É isso?
Adágios culturais e preceitos religiosos nos mostraram o mundo através de um determinado ponto de vista, tido como ideal.
Mas a cada dia que passa tenho visto escancarado à minha frente que o esquema geral das coisas, tal qual me foi apresentado, representa um conto-de-fadas, e uma inversão total, 180 graus mesmo, da realidade concreta, da vida e das pessoas.
Eu estou ficando confuso, alguém me ajuda?
Bianca Leilane
15 de outubro de 2010 as 19:56
Realmente, também percebo essa discordância que a sociedade nos propõe.
Bjs!
Bianca Leilane
15 de outubro de 2010 as 19:58
Ah, e não sei se te ajuda, mas o mundo é mesmo um hospício e os loucos somos nós…rs
Muksarella
01 de julho de 2013 as 11:13
Sim tudo o que disseste esta minimamente correto (minimamente porque realmente a vida é um ponto de interrogação e não se pode retratar nada que não se conheça bem) e “O mundo é um hospicío.” isso não é, ou foi uma frase de Einstein??
Ronaud Pereira
01 de julho de 2013 as 13:52
Olá! Desconheço se a frase é de Einstein ou não. Ela me surgiu naturalmente ao postar esse texto. Acredito que essa constatação – de que o mundo é nonsense – é tão forte e real que não é difícil as pessoas chegarem a esta mesma conclusão em qualquer parte do mundo durante diferentes épocas 🙂
Angela Chaves
01 de dezembro de 2020 as 16:31
O título “O Mundo é um grande hospicio” pertence ao filósofo Michel Foucault.
Certo ?
Ronaud Pereira
01 de dezembro de 2020 as 21:24
Olá, ângela. Aqui nesta postagem, o título “O Mundo é um hospício” resultou de uma percepção minha mesmo. No entanto, vi aqui que há sim um texto tbm assim intitulado do Foucault. Este vídeo pode te auxiliar: https://www.youtube.com/watch?v=1CpKEU-zLpI